Amar alguem se ela nao pode ser minha felicidade maior?



Inscreva-se!

Inicial do nome: T
Mensagem: Ola amigo.. Minha historia acho que so é mais rotineiro mudando apenas o personagem..enfim..

Eu namorei tres anos e meio com uma menina, agora faz dois anos que acabamos definitvo, depois de idas e vindas…hj em dia estar complicado de nos vermos pois cada um foi para o seu lado fazer faculdade em cidades destintas e distantes.

Na fase que estavamos juntos com dificuldades de manter o relacionamento vacilei muito e acabei fazendo por merecer perde-la…logo que acabamos ela começou um novo relacionamento pois se sentia sozinha em uma cidade onde nao conhecia quase ninguem, o namoro dela dura ate hoje, so que de vez enquando ela me procura no msn, a ultima vez que conversamos quase voltamos, pensei ate em transferir meu curso para cidade onde ela se encontra porem depois de tantas magoas e decepções e ate por questões racionais que poderia nao dar certo, achamos melhor que nao era uma boa ideia.

Pelo que vejo, ela se encontra na mesma situação que a minha, nao nos esquecemos e sentimos muita falta um do outro porem existe o medo de jogar tudo para o alto e se decepcionar novamente…

Minha maior inquietação na vida é saber se vamos ficar juntos novamente e por isso nao consigo me relacionar com ninguem, ja tentei gostar de outras pessoas mas no fim so acabo retornando meu pensamento a ela.

Vim ate que lhe pedir conselho de como levar isso se é que tem como.

Como voltar a gostar das pessoas que me relaciono deixando de lado aquele passado que tanto me persegue?

Tenho 24 anos e tenho conciencia que muitos e muitos passam por isso, porem sou mais um que nao sabe como levar numa boa e deixar de lado essa parte da minha vida…

Outra duvida que acho bastante interessante: sempre ouvir por ae pessoas dizendo que devi-se amar mais a sí propria primeiro e depois ao outro “sua parceira” ou seja ter um maior amor proprio primeiramente…

So que ae vem a duvida: Como posso amar alguem se ela nao pode ser minha felicidade maior?

Pois amar é incondicional é a maior felicidade que se existe…se pensamos bem, quando se perde um grande amor ela leva contigo um pedaço de você incluindo a felicidade, logo na minha opinião, nao tem como amar verdadeiramente sem entregar-se totalmente a outra pessoa ou tem?

Bom,meu texto ja está ficando um pouco grande entao acho que vou parar por aqui…muito obrigado pela atenção, irei a ficar de olho no blog esperando uma luz no fim do tunel…ate mais.abraço!!!

Resposta conselheiro amoroso online: Caro amigo, em certos casos, como o seu nem mesmo o conselheiro amoroso tem muito o que dizer, afinal você já disse praticamente tudo, e até mesmo refletiu sozinho sobre o seu caso, agora é você pensar com calma e conversar com ela, se realmente podem ser felizes juntos de verdade, neste caso deve existir uma cumplicidade entre vocês dois, e algo que eu sempre digo e comento, é melhor se arrepender por algo que fez do por algo que não fez, pois nunca saberá se daria ou não certo.

Ou então é colocar uma pedra no passado e esquecer definitivamente, virar a página e seguir a vida!




2 ideias sobre “Amar alguem se ela nao pode ser minha felicidade maior?

  1. Celia de Lima

    O meu marido me traiu, descobrie, foi muito doloso. Entrei endepressão, quase acabamos com o relacionamento, mais resolvemos tentar. Só que eu fico muito insegura por que pareceçe que ele está sempre me traindo, eu gostaria muito de voltar a confiar nele, por que o relacionamento dele comigo mudou muito pra melhor. Só que não confio. O que eu percebo que as mulheres que saiem com os homens casados, o que elas querem mesmos é oculpar o nosso espaço, ter a nossa vida que elas não tem, e por isto não vou dar o meu da mão beijada, vou lutar até o fim. Elas que procurem outros por que pelo o que é meu eu vou lutar e conseguir.

  2. saionara

    meu ex ficante criou nojo da minha cara não mi quer mais eu amo ele mando mensagens ele não mi responde mais soube que ele tem todas minhas mensagens sera que ele gosta de mim ou não ja ficou com varias amigas minha na minha frente por favor mi resonda…

Os comentários estão fechados.