Inicial do nome:F
Historia:Bem vivo uma amizade colorida senti no começo que ele se envolveu bastante e eu não e quando eu estava me envolvendo bastante ele se afastou, trabalhamos na mesma empresa e nos vemos direto sou casada e ele também só que nossos casamentos estão desgastados e acabamos nos acomodando com nossos casamentos sou 6 anos casada e ele 10 anos ambos tem um filho.
Estava bem carente e ele também nos encontramos algumas vezes apenas para sexo, mais nos olhávamos todos os dias no trabalho até que ele percebeu que eu estava gostando dele ele se afastou de mim não vinha mais no meu setor me ver e só me procurava para sexo, tínhamos combinado que quando um dos dois estivesse gostando iriamos terminar a amizade colorida.
Tentei terminar duas vezes ele insistia em continuar, continuei e nós quando estamos juntos nossa parece que o mundo para o sexo é bom demais ele mesmo já disse isso.
Bem resolvi contar para ele que gostava dele e terminar com a amizade ele disse que já tava desconfiado que eu estava gostando dele, e no outro dia no trabalho o cunhado dele que trabalha junto sabia de nós ficou ele e o cunhado dele meio que rindo da minha cara me esnobando por saber que eu gostava dele, fiquei tão triste e com raiva que desprezei ele ao extremo fingia mesmo que ele não existia.
Ele se aquietou tentava dar bom dia e eu nem olhava na cara dele só em ver ele no mesmo ambiente eu saia, ele começava a me olhar a vir ao meu setor e eu nada de olhar para ele e nem falar eu percebia ele triste mais mesmo assim não olhava.
Precisei faltar uns 3 dias pois estava doente quando voltei soube que ele perguntava de mim para algumas pessoas e no mesmo dia ele veio ao meu setor todo preocupado me cercou de todo jeito para falar comigo e todo preocupado perguntou o que eu tinha se eu tava melhor respondi e sai.
Ele veio mais tarde tentar me ajudar com o trabalho ele que se preocupava tanto com os amigos dele vendo ele vir atrás de mim que até fiquei surpresa ele fez isso mesmo com os amigos dele olhando.
Depois desse dia eu ainda estava magoada com ele por ter rido dos meus sentimentos continuei sem olhar e falar com ele, percebi ele incomodado todos os dias por eu não olhar e nem falar com ele.
Ouvia ele falar para o cunhado e para as pessoas assim: que droga não sei porque ela não olha para mim… ele me cuida com os olhos.. todos os meus passos, os amigos dele estão pegando no pé dele que ele vive me olhando que ele esta apaixonado ele diz que não, mais percebo ele meio pensativo ele não tem mais a mesma alegria de antes de brincar rir alto, etc.
Não sei se ele gosta de mim mais ele vive tentando me caçar com o olhar, confesso que as vezes agora depois de quase 2 meses assim eu olho para ele mais percebo ele diferente me respeita.. se afasta um pouco mais esta sempre por perto não sei se ele gosta de mim.
Nos falamos as vezes pois preciso que ele faça alguns serviços para mim que é função dele, mas tem momento que quando estou perto percebo ele passar as mãos no rosto, ele não chega perto de mim é como se tivesse receio algumas vezes não sei o que eu faço confesso que estou morrendo de saudades mais receosa se devo continuar a ficar com ele como antes.
Ele parece meio triste não sei o que fazer, ele corresponde o olhar mais se afasta depois vem de novo… com cara de pensativo.
Resposta do Conselheiro Amoroso
Amiga “F”, interessante sua história, e cada vez é mais comum ouvir histórias de traição, pelo fato de algo não estar legal no casamento.
E nas próximas linhas vou deixar minha opinião do assunto, pelo ponto de vista masculino, pois muitos homens casados acabam buscando aventuras fora do casamento não porque o casamento esta desgastado ou algo do tipo, mas sim por serem verdadeiros “galinhas”.
Para concluir isso, basta pressionar ele, perguntando quando irá largar a atual para ficar com você, a grande maioria irá desconversas ou inventar mil desculpas e até mesmo se afastar, ou então tentar convencer você a continua somente no “bem bom”.
E na maioria das vezes que acaba ficando no prejuízo é a mulher, que acaba se envolvendo e se apaixonando com muito mais facilidade.
Por que a “amizade colorida” é tão boa?
Pessoas que traem seus parceiros sempre comentam isso, que ficar com a outra pessoa é a melhor coisa do mundo, que tudo parece perfeito e maravilhoso.
Porém acabam esquecendo de um detalhe, quando você esta se relacionando com alguém sem qualquer compromisso, você se encontram e saem somente para fazer coisas boas, seja um jantar, barzinho ou sexo.
Ou seja, aproveitam ao máximo do tempo para fazer somente coisas boas e prazerosas, e assim não tem muito tempo para os problemas, seja da família, dos negócios, das crianças, da casa e tantos outros que qualquer casal tem.
Em resumo, buscar aventuras fora do casamento parece ser ótimo, pois você só fica com a parte boa, e sendo assim tão bom, tão maravilhoso aparentemente sem problemas as chances de um ou dos dois se apaixonarem é grande, e em alguns casos venham a separar para ficar juntos.
E é neste momento que cai a ficha, pois tendo um relacionamento “completo” digamos assim, não só como amantes a ficha começa a cair de verdade, a rotina do dia dia, os problemas, as contas, enfim, o que parecia tão maravilhoso ficou tão comum como com o antigo parceiro.
Agora você deve estar se perguntando, a onde quero chegar com toda a história, e a resposta é simples, deixe um pouco o coração e a emoção de lado, e tenta usar a razão, pense a respeito do que esse relacionamento com seu colega de trabalho pode trazer de bom e de ruim para você?
Até onde você poderá continuar com ele ? Será que você tem mais a perder ou a ganhar? Será possível ter um relacionamento no futuro com essa pessoa? Caso afirmativo você irá conseguir confiar nele sabendo que ele traia a esposa com você e vice-versa?
Acredito após você refletir sobre essas perguntas e responder elas para seu coração, você saberá qual o melhor caminho a seguir.
E aproveita para pensar e refletir sobre seu casamento, pois quem sabe a pessoa que você ama já esta ao seu lado, e em alguns casos só descobrimos isso quando perdemos, e para que tudo melhore quem sabe só precise de um pouco de diálogo de ambas as partes.
Espero que a minha resposta possa ajudar de alguma forma. Seja feliz!
Adorei seu conselho, achei ele totalmente inteligente e consciente!!!
E é assim que devemos agir, com inteligencia e consciência. E muitas vezes não é assim que agimos, seguimos nosso coração, nosso impulso e sem pensar no que realmente queremos de verdade, isso faz com que tropeçamos em nossas próprias pernas, analisar o chão onde pisa é o melhor a se fazer. Se não for seguro, pense se vale a pena arriscar!!!