Inicial do nome:F
Historia:Vi outras histórias de amores platônicos, a minha também se encaixa nisso, mas é um pouco diferente dos outros casos e por isso preciso de um conselho.
Bom vamos a história:
Quando eu tinha 4~5 Anos de Idade (Hoje tenho 17) eu conheci uma prima de 3ºGrau, nós brincávamos o dia inteiro , só que eramos apenas 2 crianças inocentes, mas mesmo assim eu não largava da mão dela…Bom quando eu fui embora da cidade dela, eu vivia perguntando sobre ela, e quando ia encontra-la novamente para minha mãe.
Porém nunca mais a vi. Tenho sonhos com ela até hoje. Eis que então a mais ou menos uns 2 meses eu achei ela no facebook, e vi então que ela está muito linda mesmo, apaixonei na hora, cai da cadeira.
Adicionei e fiquei com a aba de conversa aberta por 1 dia, sem ter coragem de puxar conversa.
Então criei um impulso e consegui conversar com ela, até ai tudo bem… Contei toda a história de quando eramos pequenos (ela não lembra =/) e tal…
A parte boa é que a minha mãe e a dela se dão bem, inclusive creio que tenho o apoio da mãe dela.
Bom… Daí pra frente continuamos a conversar pelo facebook, e se tornamos bons “Primos” e eu sou um bom amigo para ela, mas vejo que ela não tem interesse a mais em mim.
A parte ruim disso tudo é a m**rda da Friend Zone, ela tem perguntado à mim sobre garotas, eu faço respostas românticas do tipo “Eu já achei o amor da minha vida, falta ela me achar” e ela responde que ela vai me ajudar a procurar, entende?!
Tipo , ela diz que eu tenho que ficar com as meninas e tal… Ela chega a me dar conselhos de como “pegar” meninas, é realmente uma má situação.
Penso que ela não acredite mais no amor, pois foi traída atualmente, e pode ter partido seu coração. Por isso não veja, mas eu sou louco por ela, perco madrugadas pensando em como seriamos juntos, em como vamos ser, perco madrugadas, olhando as fotos dela por muito tempo… e as musicas fizeram muito mais sentido depois que conheci ela, as musicas românticas, inclusive eu tenho chorado com algumas que me identifico bem.
Outra parte ruim é que ela mora longe, mas eu só preciso de um pouco de certeza para comprar passagem e ir até a casa dela e me declarar.
É meu primeiro amor, dizem que eu não devo desistir, mas está muito difícil dessa forma…O que eu devo fazer??
Eu amo muito ela, e nunca senti nada igual por outra menina e não tenho experiencias com garotas, ela nem faz ideia disso, estou sofrendo, não sei se me declaro pelo chat mesmo e vejo no que da, ou se vou la e ganho ela ou perco a viajem.
Só sei que vivo pensando nela, e será um choque quando ela descobrir isso e tenho medo da reação dela.
Ela chegou a falar que tem amigas para mim lá, mal ela sabe, que eu só quero ela e nada mais, estou quase criando coragem de chegar la e falar tudo à ela.
Só que não sei como irei fazer isso, não sei como fazer ela ter o minimo interesse em mim, pois ela se desapegou dos meninos depois do que ocorreu com ela, ela só tem ficado por esporte desde então.
Ela demora mais de 2 minutos para me responder no face, 90% das conversas sou eu que puxo e se eu paro de falar a conversa acaba, acho que isso quer dizer que ela não gosta tanto de min né? =/
Queria uma forma de ser mais atrativo para ela, acredito que eu não seja chato, apenas sou eu mesmo, só que não fico enchendo o saco dela, sempre intercalo uns dias para conversar com ela, para não ficar no pé, pois ninguém gosta disso.
Me diga que caminho devo seguir, o que devo fazer? Estou muito mal com isso , tenho chorado as vezes com algumas musicas, e ela é perfeita só de existir, não sai da minha mente 1 segundo se quer.
Um ponto positivo talvez é que meus pais sabem disso…E tenho todo o apoio deles, o problema está mesmo em mim, e no que devo fazer.________________________________
Resposta do Conselheiro Amoroso: Mas que história em amigo “F”, realmente não é nada fácil quando o assunto são coisas do coração, afinal não mandamos em nosso coração, e muito menos por quem vamos nos apaixonar.
E lendo a sua história, você pergunta o que deve fazer, e como costumo comentar nos conselhos, aqui raramente digo “faça isso” ou “faça aquilo”, dou sugestões e claro conselhos, e a pessoa interessada utiliza ou não essas dicas da melhor maneira possível.
E antes de deixar meus pitacos a respeito, por mais apaixonado que você esteja, é importante lembrar que por maior que seja seu amor por ela, ele não será capaz de mudar o que ela sente por você, por isso sempre digo, o amor somente de um lado não é capaz de fazer a outra pessoa mudar, entendeu?
Você tem que entender que até pouco tempo atrás você nunca existiu para ela, é normal essa frieza que ela tem contigo pela internet, pois por mais que vocês sejam primos de terceiro grau, você ainda é um desconhecido para ela, e somente com o tempo isso pode vir a melhorar ou mudar.
E colocando-se no lugar dela, possivelmente se você se declarasse para ela hoje, seja por internet ou pessoalmente, possivelmente ela iria ficar assustada sem saber o que fazer ou falar, isso é quase certeza, tenta se colocar no lugar dela.
Por isso, vejo que seria interessante se conter, deixar ela te conhecer melhor e você a ela, e seria bem legal você conversar com ela pessoalmente, fazer algo junto, sair, jogar conversa fora, com certeza ela teria assim uma ótima oportunidade de saber como você é de verdade, e quem sabe assim ela comece te ver com outros olhos.
E ver ela pessoalmente, novamente depois de tantos anos pode ajudar até mesmo você, pois quem sabe todo esse sentimento que você tem por ela pela internet, acabe não sendo o mesmo pessoalmente.
E como as suas mães se dão bem como você comentou, aproveite para fazer uma visita para ela! =)
É isso “F”, espero que as dicas aqui deixadas possam ajudar de alguma forma, e por fim, viva a sua vida também, faças as coisas que você gosta com seus amigos e tente não sofrer tanto por amor nesta idade, e caso venha sofrer uma decepção amorosa com ela, tenha certeza que mais cedo ou mais você irá encontrar um amor de verdade, que te ame e que lhe faça feliz.
Boa sorte, e quando possível mande seus comentários abaixo para que possamos saber qual foi o desfecho de sua história. =)