Inicial do nome:R
Historia:Namorei por 4 anos, e nesses 4 anos nunca fui tão feliz… meu namoro sempre foi ótimo, eu e ele sempre nos demos muito bem, nossas famílias também, tínhamos os mesmos amigos, frequentávamos os mesmos lugares, e nunca brigamos, nunca se quer terminamos o nosso namoro.
Era uma verdadeira historia de amor, eu o conheci ele tinha 16 anos, e eu 19, era mais velha, e na época tinha ganhado miss colegial, era popular no colégio, já ele não, era um menino, na dele, quieto… mas nossos caminhos se cruzaram e eu não sei como.
Enfim, era um namoro que tinha tudo pra dar certo, e dava certo, nem tanto que todas as pessoas, famílias, amigos diziam que nós dois nos completávamos, que seria difícil enxergar nos dois separados.
Mas em abril desse ano, eu recebi uma ligação no meu celular, era um numero que não conhecia, atendi e a pessoa se identificou, era uma menina dizendo que trabalhava com meu namorado, e que estava ligando pra mim para pedir para ele parar de mandar mensagens para ela, dizendo que iria terminar comigo para ficar com ela, que ela era linda e etc.
Fiquei sem palavras, desliguei o telefone…e fui tirar satisfação com ele, no começo ele negou, mas depois confessou, deu a desculpa que foi momento de fraqueza, que não chegou a me trair, mas eu não acreditei e terminei o namoro pela primeira vez em 4 anos.
Ele correu atrás de mim, se humilhou, chorou, coisas que uma pessoa faz quando está arrependida. Porém isso durou apenas 3 dias, até chegar o final de semana, e ele parou, não ligou, não foi na minha casa e depois fiquei sabendo que ele foi numa festa a fantasia.
Depois disso, comecei a me preocupar, achei estranho que ele não vinha atrás, pois o errado da historia era ele, tinha que vir atrás.
Passaram dias e dias, e nada. Resolvi então eu ir atrás, perguntar o que tinha acontecido, fui na sala dele na faculdade porque estudávamos na mesma, e ele disse que não sabia o que tinha acontecido, fiquei horrorizada, com medo, duvidas uma mistura de sentimento ao mesmo tempo;
Depois desse dia ele ainda não correu atrás, resolvi esperar, dar um tempo pra ele, foi também em vão, ele não veio…permaneceu saindo com os amigos, se divertindo enquanto eu ficava em casa chorando esperando pelo menos uma sms dele e nada.
A avó dele morreu uns dias depois, fui no velório dela, e lá pedi pra voltar, e pra minha maior tristeza ouvi um NÃO, como desculpa ele disse que queria um tempo, pois estávamos vivendo vida de casado e que eramos muito novos e bla bla bla.
E hoje, 2 meses depois, escrevo essa historia chorando, pois acabei de ver na rede social dele fotos com nossos amigos que me afastei, ele sorrindo parecendo ser a pessoa mais feliz do mundo, depois disso nunca mais veio falar comigo, e quando fala é pra perguntar da minha família e nada a mais, diz ele que esta bem sozinho, enquanto eu sofro, choro todos os dias.
Foram 4 anos de felicidade, e me pergunto o que fiz de errado? Por que ele não me quer mais?
Alguém sabe me dar uma luz? Por que estou realmente precisando saber o que aconteceu com ele.Obrigada.
________________________________
Resposta do Conselheiro Amoroso: Olá “R”, antes de mais nada é importante se controlar, por mais dolorido que seja, é importante ter calma para não acabar ficando doente ou até mesmo caindo em depressão, pois todo fim de relacionamento é doloroso de mais, por isso é importante nessas horas contar com o apoio de amigos e familiares, tentar sair de casa um pouco para assim tentar se desligar um pouco dos problemas que te afligem e poder raciocinar melhor.
E sobre o seu caso, como você mesmo disse ele errou, ele quem estava tentando sair com outra garota e você como a maioria das mulheres simplesmente se defendeu, pois não é certo ele estar com você e cantando outras mulheres, isso ao meu ver não é algo muito digno.
E sobre a sua pergunta, creio que você não fez nada de errado, não se culpe nunca!
Infelizmente uma só pessoa não pode amar pelas duas, ou seja, talvez em algum momento a paixão e o amor que ele tinha acabou diminuindo e isso você não pode mudar é algo que esta dentro da pessoa.
Acredito que o fato dele ter começado a namorar você com apenas 16 anos pode ser o grande responsável por isso, pois os homens não amadurecem assim como as mulheres, nesta idade de vinte anos a maioria quer saber de festas e amigos, e talvez isso influenciou a ele tomar as decisões que tomou.
Infelizmente não posso dizer faça isso ou aquilo, siga esse ou aquele caminho, simplesmente tendo mostrar a minha visão após ler a sua história.
E para finalizar, reforço que neste momento delicado, busque fazer coisas que goste, sai com pessoas que você goste e que te façam bem, por mais difícil que seja, tente isso faz bem e assim você poderá pensar e refletir melhor e deixar que o destino e o tempo trabalhem a seu favor.
Amor não se implora. Não se humilhe, não perca o amor próprio, não se culpe, afinal, quem errou em por a sua confiança em prova foi ele, trocando sms com a garota da ligação misteriosa …
Eu poderia dizer para você tentar se reaproximar e tentar uma nova conquista. Ou simplesmente dizer pra seguir em frente.
Se tratando de amor apenas te digo uma coisa: Se ponha em 1ª lugar, sempre.
Se infelizmente ele não deu o valor que você merecia, chore, sofra, porque chorar é bom pois lava a alma . Mas depois enxugue suas lagrimas pela última vez por esse rapaz e se liberte. Viva, conheça novas pessoas, bares, baladas. volte com seu antigo ciclo de amigos, crie novos ciclos, enfim, não sofra mais…
E se ele vier a te procurar, se sentir no fundo que deve dar uma nova chance, dê.
Mas não esqueça, coloque-se sempre em primeiro lugar.