Inicial do nome:L
Historia:Com a faculdade vieram novos amigos que nunca imaginei encontrar, dentre eles o “D”, um cara super especial que em alguns meses se tornou único pra mim. A rotina seguia normalmente e vieram as férias.
“D” e eu nos falávamos todos os dias pela internet já que ele mora em outra cidade, foram dois meses de saudade e distância até que voltaram as aulas. Período novo, novas experiencias e um novo sentimento.
O que era uma grande amizade começou a se tornar uma paixão, uma especie de amor platônico, que era alimentado pelo jeito carinhoso dele, a atenção que dedicava a mim, demonstrando até ciumes em relação a outros caras.
Tudo continuava em segredo até que uma amiga nossa me colocou contra a parede e disse que se eu não contasse ao “D” o que sentia ela o faria. E por ter certa intimidade com ele e vontade de que soubesse por mim, assumi o que sentia.
Na época, ele estava ficando com uma garota, conversamos e passei a agir de forma a esquecê-lo já que não via chances de acontecer nada entre nós. Com o passar de algumas semanas a garota voltou a namorar com um ex deixando “D” arrasado e sozinho.
Dei um tempo depois disso e resolvi conversar com ele novamente pra saber o que ele achava de tudo em relação a nós e o que queria. Por fim ele disse que não queria que me prendesse a ele mas que não esquecesse o que sinto, mas que no momento ele não sabia o que fazer pois estava magoado e não queria me perder ou me magoar fazendo as coisas de uma forma errada.
Desde esse dia conversamos normalmente e sinto a necessidade de uma decisão. Estou disposta a esquecê-lo, mas não sei o que faço, se proporciono outra conversa ou se me decido sem contar nada a ele.
Gostaria de um conselho que me ajudasse da melhor forma, pois também não quero magoá-lo, quero apenas que sejamos felizes juntos ou não. Obrigada desde já!
________________________________
Resposta do Conselheiro Amoroso: L, primeira um fator muito importante de sua história, foi a sinceridade e honestidade do “D”, uma vez que muitos outros caras poderiam ficar com você somente por ficar sem dar a mínima para os seus sentimentos, porém ele foi honesto com ele mesmo e principalmente com você.
E como já comentei em outras histórias, infelizmente o amor e o sentimento da paixão não podem ser “implantados” na outra pessoa, esse sentimento existe em ambas as partes ou não e para uma relação existir não basta somente uma pessoa amar e dedicar-se.
Desta forma, é importante deixar o fator tempo agir, não é questionando ou pressionando o “D” que fará ele amar ou se apaixonar por você do dia para noite, ou quem sabe esse amor da parte dele nunca venha a existir, infelizmente é necessário ter essa consciência da realidade.
Por isso segue a sua vida, buscando ser feliz com seus amigos(as), famílias e tentar deixar o coração sempre aberto e deixa o destino fazer a sua parte.
Na minha opinião eu acho que você deve esperar um pouco pra ver a opinião dele.
mas se você der um tempo pra ele e ele não disser nada você tenta esquecer ele e partir pra outra.