Inicial do nome:V
Historia:Olá, estou com um garoto já vai fazer 4 anos… No início eu não queria nada sério com ele e a gente foi só ficando mesmo e ele não pareceu se incomodar nem um pouco com a situação, pelo contrário, só que a pouco mais de 1 ano a gente resolveu namorar sério mesmo, dê apresentar para a família e tudo.
Nunca fui uma namorada pegajosa e sempre me interesso pelas coisas dele… Na verdade eu faço um estilo alternativo, porque gosto de jogar videogames, amo futebol, música, cinema e ler.
A gente não tem muito tempo para se ver porque fazemos faculdade e trabalhamos, e nunca liguei muito para sair com frequencia.
No início do namoro ele me ligava com frequencia, mandava sms, dizia que me amava e se interessava mais por mim.
Todavia, agora ele está cada vez mais distante, chegou até a esquecer o aniversário do nosso namoro, mas perdoei visto que ele estava com a cabeça tão cheia de coisas da faculdade, mas na real isso me magoou.
Ele sempre estudava muito mais do que eu e qualquer outra pessoa, e na minha opinião ele gosta de ser o melhor em tudo, e apoio ele mesmo sabendo que isso é besteira, chego até apostar quem vai tirar mais nota 10 na faculdade porque sei que ele adora me vencer, o que é difícil porque eu mando muito bem.
Mas nessas últimas semanas ele parou de me ver de vez por causa de um curso de 3 meses que ele entrou na faculdade, ele estuda todos os dias até madrugada e eu sempre apoiando.
Mas está última semana eu estava me sentindo tão sozinha e carente pela sua ausência que reclamei, ele ficou estressado disse que eu me faço de vítima e que sou egoísta, disse que finjo ser compreensiva e depois jogo tudo na cara dele e o pior ainda de forma sarcástica disse que mais atenção do que ele me dava só se eu estivesse querendo que ele morasse ou casa-se comigo, além de perguntar se eu queria terminar.
Fiquei no chão, me senti muito mal como se eu não vale-se nada para ele, na verdade eu sempre soube que ele é muito egocentrista, se acha o melhor e tudo, mas por gostar dele pra caramba e ele dizer que me amava eu levava tudo na esportiva.
Entretanto, agora não sei o que fazer, cobrar mais atenção conversando não adianta porque ele se ofende e acha que eu só penso em mim, mas deixar do jeito que tá não está bom para mim.
Nossos planos para o futuro também são diferentes ele quer sair do Estado para estudar depois da faculdade, mas não tem parente fora e nem dinheiro para ir e eu quero tentar concurso público aqui no Estado e não me arriscar numa empreitada sem garantias de futuro.
Também estudo e trabalho e ele sabia que a gente só tem as férias mesmo para se curtir de verdade e o pior agora nós vamos estudar em horários diferentes e só poderemos nos ver nos finais de semana, mas como ele quase sempre estuda neles também já prevejo que não nos veremos mais quase o ano todo.
Além disso eu tenho medo que ele me deixe quando a faculdade terminar e se vá, e quando eu toco no assunto ele diz que eu sofro por antecipação, mas na real eu não quero passar a minha vida com uma pessoa e ter que ver ela ir daqui a pouco tempo, porque ele não quer continuar namorando a distancia… O que eu faço???________________________________
Resposta do Conselheiro Amoroso: Olá “V”, e antes de deixar meus palpites a respeito da sua história, tem muita gente que diz que o que é seu ta guardado, ou seja, o que for de ser será.
No entanto, entendo essa sua angustia e carência, afinal as mulheres são muito mais sentimentais que os homens, estes infelizmente são mais a razão, são mais frios e muitas vezes acabam não entendo as mulheres.
O que posso dizer como um amigo, é que se você gosta dele de verdade, e se ele também te ama, vocês vão ficar juntos, não importam as dificuldades ou a distância, afinal quando duas pessoas se gostam nenhum tipo de barreira é intransponível para ter uma história feliz.
E pelo que você comentou, o “defeito” dele é estudar e dedicar-se de mais aos sonhos que possui, ou seja, ele não te traiu com ninguém, não te troca para ir em festas ou bares com amigos, e o que você precisa então é um pouco mais de atenção e carinho.
E neste sentido o diálogo é fundamental, mas como você citou na história, você reclamou da falta de atenção dele e isso o irritou, então tenta fazer diferente, vai com calma, tenta conversar com ele, abre seu coração de forma serena, sem alterar o tom de voz, gritar ou chorar.
Explica a ele seus sentimentos, diz que o ama, e só quer ter um pouco mais de tempo com ele, comenta que você entende que ele esta em um momento diferente da vida dele, mas que é preciso viver também o amor de vocês, e isso se bem encaixado nos horários certos não irá prejudica-lo muito pelo contrário, ira fazer ele sair um pouco da rotina dos estudos e pode melhorar até a produtividade com os estudos.
E por fim, se você o ama de verdade, lute por esse amor, tenha um pouco de paciência, e realmente não sofra por antecedência, mas claro quando o seu coração achar que é o momento de virar a página e viver a sua vida longe dele assim o faça, mas antes disso esgote todas as possibilidades.