Ela é mais velha e diz que sou imaturo para ela



Inscreva-se!

Inicial do nome:
DHistoria:Estou em um dilema, não sei o que fazer, se realmente corro atrás da pessoa que eu gosto ou simplesmente deixo no passado. As vezes me sinto muito mal porque realmente gosto dessa pessoa e sei o quanto ela é especial para mim.

Nossa história é meia complicada, nos conhecemos no 1º semestre da faculdade mas nunca demonstramos interesse em um ou outro, apenas conversávamos junto a amigos em comuns.

Essas amizades em comuns acabaram nos aproximando cada vez mais, até que o nosso contato passou a ser praticamente diário. Ai começaram algumas demonstrações de que um queria o outro, até que um dia acabamos ficando.

Porém a atitude dela nesse dia acabou me assustando, porque ela começou a dizer que tudo aquilo foi um erro, que ela nunca havia ficado com alguém mais novo que ela (temos uma diferença de dois anos), só que mesmo assim continuava me beijando, até que quando nos despedimos ela falou para esquecer aquele dia.

Beleza esqueci o que tinha acontecido e continuei vivendo numa boa, só que ela começou a gostar de mim, começou a meio que correr atras. E eu acabei aceitando de novo, ficamos praticamente 6 meses juntos, só que ela continuava com o papo de que era mais novo e isso acabou me trazendo uma insegurança muito grande que acabou me afastando de vez dela por um tempo.

Só que ela gostava muito de mim, e ficou muito mal. Mas nunca soube que ela estava se sentindo desse jeito, e quando soube fui conversa com ela.

Conversamos e acabamos nos entendo, e voltamos a ficar amigos.

Mas quando nos aproximamos muito, agente acaba ficando. rsrs

Ficamos por quase mais 7 meses novamente, dessa vez tudo uma maravilha.

Só que quem sentia insegurança em relação a minha pessoa era ela, falava que sentia medo de que eu me afastasse de novo, e que por isso não iria querer se envolve completamente. Eu aceitei, afinal eu tive culpa, e sempre assumi que eu errei em relação a isso.

Ficamos todo esse tempo em mil maravilhas, porém o período de provas chegou, e junto dele o stress.

Comecei a sentir ela cada vez mais distante, não conversava como normalmente fazia, não respondia as mensagens, estava mais rispida e voltou a dizer que eu era exceção, que eu era imaturo.

Acabamos brigando, essa briga fez com que eu instintivamente acabasse pressionando ela. Demos um tempo, que descansássemos de nos mesmos nas ferias.

Porem começaram algumas indiretas no facebook, ela começou a aparecer em fotos com o ex, até que ela postou uma coisa muito forte, que eu não aguentei e cobrei ela.

Perguntei qual era o objetivo daquilo, porque sempre tivemos uma relação aberta e sincera.

Ela começou a se esquivar, até que acabei a pressionando de novo, e ela jogou tudo na mesa, terminou tudo que tinhamos construídos de uma vez por mensagem no facebook na vespera de natal.

Ela disse que gostava de mim mas que não teria paciência necessária para espera que eu amadurecesse, fiquei arrasado, não conversei mais com ela por um tempo, e acabei desfazendo a amizade no facebook.

Não aguentei as indiretas, ela quando percebeu que fiz isso, me bloqueou.

Quando de repente um dia nas férias chega uma mensagem dela dizendo pra eu fica tranquilo que tudo daria certo no final e que eramos amigos desde de sempre.

Isso me deixou mais confuso.

Agora voltou as aulas, acabamos nos encontrando no bar com alguns amigos em comum.

A cumprimentei normalmente.

E fiquei conversando com um amigo meu que conhece a história.

Porem ela começou a me provocar conversando com uns meninos que não conhecia junto com as amigas dela. Fingi que nem estava vendo.

Até que não aguentei e comecei a desabafa com esse amigo, em um momento fui ao banheiro.

Ela chegou junto ao meu amigo e perguntou o que estávamos conversando, meu amigo disse que eu e ela precisávamos conversar, e ela disse que estava nervosa e que eu tinha morrido pra ela, mas manteve a curiosidade do que estávamos conversando.

Agora não sei se a chamo pra conversar, ou deixo o tempo fazer o trabalho.

Gosto muito, e ando sentindo muita falta de conversar e estar junto a ela.

Nunca gostei tando de uma pessoa assim como gosto dela.

O que faço?

________________________________
Resposta do Conselheiro Amoroso:
Olá “D”, primeiramente agradeço por ter enviado a sua história, afinal são as histórias dos internautas que fazem o site.

E lendo a sua história, percebe-se que ela ainda tem algum interesse por você, só o fato dela ter ido perguntar a seu amigo o que conversam já deu uma tremenda bandeira, pois se você tivesse “morrido” para ela, ela não teria curiosidade nem interesse em saber o que conversam não é mesmo?

Fora isso, ao ler a sua história, percebe-se que ela sempre bate na mesma tecla, ou seja, que você é mais jovem que ela e imaturo, agora eu pergunto, será que em algum momento você agiu de forma imatura que a desagradasse? Fez alguma coisa que ela não gostou? Ou quem sabe ela esta confundindo seu estilo e jeito de ser e agir com imaturidade?

Essas perguntas podem ser as peças que faltavam para fechar o quebra-cabeça.

Por isso se você gosta dela de verdade, acredito que deva procura-la para uma conversa, afinal querendo ou não o caso entre vocês ainda esta mal resolvido, desta forma convida ela parar sair um dia desses e procura um lugar bacana que possam conversar sem serem incomodados, bares e locais próximo a faculdade são péssimas escolhas, afinal sempre chega um ou outro amigo e conhecido que pode atrapalhar a conversa.

E caso tenha êxito em conseguir sair com ela para conversar, vai direto ao ponto, além de falar o que você sente, pergunte a ela o que a incomoda tanto no sentido da sua maturidade, para que você possa assim tentar mudar e melhorar, e faze-la feliz.

Por fim, volto a reforçar, se você acredita que o relacionamento com ela possa dar certo não custa fazer mais essa última tentativa não é mesmo?

Afinal o não você já tem, lute pelo sim, e caso não obtenha sucesso, vira a página e segue a vida e como você mesmo comentou, deixa o tempo trabalhar para ver o que acontece! =)

Boa sorte, quando tiver novidades não deixe de voltar por aqui, trazendo seus comentários!