Inicial do nome:A
Historia:Estou casada há 2 meses e descobri em arquivos do computador que durante todo o nosso namoro, meu marido usava um msn e skype fakes para entrar em contato com mulheres desconhecidas, sem marcar encontro com nenhuma delas, porém conversando sobre sexo ou outras conversas casuais eventualmente, criando até amizades virtuais com algumas dessas mulheres.
Após nosso casamento ele nunca mais entrou.
Estou muito decepcionada, porém não consigo entender se isso é ou não uma traição, já que amo muito ele e acreditava que ele também me amava, porém não consigo entender se isso é ou não motivo para separação.
O que eu faço? Isso é ou não traição? Não sei se sou capaz de perdoar algo assim sem antes entender, por isso a necessidade de entender essa atitude masculina.
________________________________
Resposta do Conselheiro Amoroso:Olá, “A”, imagino que esta é uma situação bastante delicada, principalmente pelo fato de estar recém casada, no entanto é importante neste momento ter os pé nos chão e não deixar se levar pela emoção e colocar tudo a perder.
Ou seja, é fundamental não se precipitar, uma vez que tudo o que você encontrou foram conversas jogadas ao vento, isso tudo durante a fase do namoro, e namoro e casamento são duas instituições bem diferentes.
E sem querer defender seu marido, é importante saber se esses usuários fakes que foram criados são realmente dele, se existia outras pessoas que utilizavam o computador, etc.
No caso de você ter certeza absoluta que foi ele que utilizava essas contas, é necessário observar de que data são essas conversas, se são antigas ou muito recentes, quem sabe pode ser de um momento em que vocês viveram algum tipo de crise.
E concluir se isso foi uma traição ou não é muito complicado sem saber o teor das conversas, período e tempo que aconteceram, e é sujeito a muitas interpretações, isso porque para muitas pessoas uma simples conversa pela internet com pessoas desconhecidas não é considerada uma traição, já para outras sim.
Para te ajudar a refletir um pouco mais sobre o seu caso, vamos imaginar que seu atual marido, na época em que namoravam ele tenha saído com alguns amigos em um bar, e lá ele acabe conhecendo algumas garotas e acabe conversando com elas sobre tudo por algum tempo, e depois cada um vai para uma direção e nada mais, isso seria uma traição ? Na minha opinião não.
Mas independente disso, se você atualmente esta feliz com o seu marido e o ama de verdade, e ele não utilizou mais essas contas fakes para conversar com outras pessoas pela internet após o casamento, acredito que a separação seria uma atitude muito radical e totalmente desproporcional, pois como falei, não querendo defender ele, isso tudo foi antes do casamento, e em algum momento de fraqueza da parte dele ou até mesmo curiosidade na fase do namoro, fez com que ele buscasse tais amizades na internet.
É importante ponderar e lutar por um amor e uma relação que você acredita que vai dar certo, e não deixar quem uma situação do passado venha destruir tudo o que construíram juntos.
E por incrível que pareça tal situação pode ser muito comum em muitos relacionamentos, onde o homem ou a mulher venha a entrar na internet simplesmente para jogar conversa fora ou buscar algum tipo de amizades virtuais simplesmente para extravasar algum tipo de fantasia por exemplo, porém não saem disso, das conversas online que muitas vezes não tem a menor importância sem envolvimento algum de sentimento ou de segundas intenções.
Por fim, reflita com calma sobre o assunto, e como comentei anteriormente deve-se sempre lutar para manter uma relação saudável na qual você acredita valer apena.
Desejo boa sorte nas suas escolhas e fico na torcida que aconteça o melhor e que você possa ser muito feliz no seu casamento, e espero que as minhas palavras possam ter ajudado de alguma forma. =)