Inicial do nome:ALHistoria: Olá! vou contar um pouco de quem sou eu para que vocês possam me entender, nunca namorei sério, tenho 27 anos, mas não por ter dificuldade de me relacionar sou muito simples e de fácil convivência, porém comecei a despertar para isso já tarde, sempre fui muito séria e focada nos estudos e nunca tinha gostado de ninguém a ponto de me envolver.
Comecei minha vida afetiva já aos 20 anos, e desde lá tenho sempre gostado de pessoas pelas quais não sou correspondida, foram poucos envolvimentos pois sou fechada em relação a isso e não saio pulando de um relacionamento para outro, sempre dou o tempo necessário que meu coração precisa pra deixar as coisas bem resolvidas.
Algumas depois de um tempo analisando a história eu entendo o porque, eram muito diferente de mim, outras porque vivíamos momentos diferentes e tal.
Em fim novamente estou gostando de alguém, depois de passar quase um ano sozinha, porém ele de início já foi logo avisando que não quer nada sério, como estava sozinha e muito atraída por ele resolvi tentar só ficar também, mas acabei me envolvendo, ele não sei entender, daí onde preciso da ajuda de vocês. ele é bonito, inteligente, trabalhamos juntos e criamos um vínculo de amizade, no início estávamos nos vendo com certa frequência e estávamos nos aproximando, porém de um mês pra cá, não sei se por ter demonstrado demais que estava envolvida, pois sou carinhosa e atenciosa, e é aí onde não sei ficar casualmente, porque não sei disfarçar e esconder sentimentos, percebo que com isso ele se sente a vontade em me deixar sempre ali esperando, nos vemos pouco, a cada 15 dias ou mais, exceto todos os dias no trabalho.
Sinto vontade de vê-lo mais vezes já conversamos sobre isso e ele sempre usa desculpas, quando digo que vou me afastar ele sempre pede que não, que por favor eu não faça isso, que gosta de mim, que sou uma mulher maravilhosa, que já deveria ter me pedido em namoro, mas que não quer nada sério, não quer me magoar.
Ultimamente estou muito confusa, porque também acho cedo para estarmos já nos cobrando tanto, quero estar com ele e conquistá-lo, mas vejo que ele já está seguro demais e tem inclusive feito coisas que me magoam, como ficar com brincadeiras e cantadas em outras colegas de trabalho, já falei que não gosto disso, mas ele não muda.
Estamos desgastando demais algo que ainda nem começou. estou querendo tomar uma posição, mas com muito medo de me afastar de vez e perder ele. como poso agir em uma situação assim de forma madura e sem me magoar tanto, e como posso conquistá-lo. agradeço desde já a atenção!!!
grande abraço!
________________________________
Resposta do Conselheiro Amoroso: Querida AL, quando um homem diz que não quer nada sério, que não quer magoar ou coisa e tal, o melhor a fazer é ter sempre os pés no chão, pois homem quando diz isso é simplesmente para tirar a culpa dele caso amanhã ou depois ele venha a te deixar para ficar com outra, e qualquer tipo de cobrança que venha a ter no futuro ele simplesmente irá dizer: “eu tinha dito que não queria nada sério”.
Então nesse tipo de situação o melhor a fazer é nem se relacionar, principalmente caso você acredite que venha a gostar de verdade ou sofrer de amores, já por outro lado se você for desencanada e esteja na mesma, só de curtição tudo bem.
Na sua história você diz sua idade, 27 anos, porém não diz qual a idade dele, mas acredito que pela atitude dele, venha a ser mais novo que você, outro detalhe que você não passou é a quanto tempo estão “ficando”.
Caso esse tempo de “amizade colorida” já ultrapasse alguns meses, nada mais justo que ter uma definição, afinal você é uma mulher madura que parece saber o que quer da vida, então para que ficar neste tipo de situação onde o cara é totalmente inseguro e não sabe o que quer?
Ou melhor, sabe o que quer sim, quer ter você e outras garotas, e quando você diz que não quer mais, vem com esse papo de você é maravilhosa, você é isso ou aquilo, porém não assume nada sério.
Neste tipo de situação o melhor a fazer é simplesmente sumir por um tempo, não ligar mais para ele, deixar rolar e aproveitar para conhecer gente nova, sair com amigos(as) e seguir a vida, pois se ele gosta realmente de você vai correr atrás, pois eu sou homem e disso eu entendo bem, quando homem gosta de verdade não fica com esse papinho de “ahh não quero nada sério”.
Outra sugestão é deixar como esta e continuar ficando com ele assim, quando ele quer e quando ele te procura.
Então faça um balanço de tudo, do que você quer e deseja, do que te faz feliz, coloque isso tudo em uma balança e veja o que é melhor para você!
Boa sorte, e fico na torcida que você faça a melhor escolha possível e que seja muito feliz!
Olá! Eu não vou revelar o meu nome pois acho que nao é relevante… Nem o nome dele…
Eu estou ficando com um menino vai fazer no final de Novembro um ano… O que aconteçe é que eu gosto dele desde Janeiro e lhe contei, no entanto ele nunca gostou de mim da mesma maneira… No início, quando nos conhecemos, tínhamos uma relacao muito boa… Estáva-mos muito tempo juntos na escola, almoçáva-mos os dois, juntamente com os amigos dele ( ele tem 17 anos agora, na altura tinha 16) e eu tenho (15, na altura 14)….
Nas férias de Natal fomos sair varias vezes e ficamos, acabei por ir a casa dele sem ninguem saber e ficamos de novo, mas sem nada sexual…
A partir de Janeiro a relacao foi ficando pior, falavamos menos, ficamos mais distantes… Principalmente porque eu disse-lhe que gostava dele, e o facto de ele nao gostar de mim magoou-me muito… No entanto, mesmo com alguns desentendimentos, devido a nao sentirmos o mesmo um pelo outro, a relaçao foi durando, até hoje…
Os amigos dele gostam de mim pelo que pareçe, e mesmo sendo dois anos mais nova que ele, relaciono-me bem com as pessoas da idade dele, e elas comigo…
Ja lhe cheguei a perguntar o porquê de ele querer esconder isto de todo mundo, porque a gente so fica escondido… Ele sempre diz que uma relacao na nossa ecola nunca iria dar resultado, por ser uma escola pequena e tudo se saber muito rapido… Ia acabar estragando tudo… Para além disso a mae dele trabalha lá na escola…
O que ele me diz é q gosta muito de mim como rapariga, como amiga… E que nunca deixou de lado a possibilidade de vir a gostar de mim, e de podermos ter um namoro no futuro… No entanto diz que neste momento nao está preparado para namorar… Diz que quando acabar a escola para o ano que vem, tudo vai ser diferente… Que depois me pode ir buscar ( ele ja vai ter licença) e podemos contruir algo melhor quando ele sair…
Eu nao sei o que fazer… Devo continuar a investir nesta relacao ( porque durante um ano ele sempre voltou) ou acabar com isto?