Ele já se declarou mais não toma a iniciativa



Inscreva-se!

Inicial do nome:F
Historia:Bom, acho engraçado entrar em um site de conselhos amorosos, mas se estou aqui provavelmente é porque sim…fui pega!

Tenho 28 anos, me casei aos 20 e me separei aos 22, tenho uma filha linda de 8 anos e desde que me conheço por gente, sempre fui de ter alguém pra sonhar, apaixonar, enfim…sou movida ao amor.

Meu relacionamento com o meu ex marido foi muito intenso, bom, legal, mas infelizmente acabou por imaturidade minha e depois da separação fui viver a vida conforme minha idade exigia, sai, beijei, aproveitei muito.

Depois de 2 anos entrei em um namoro, mesmo não querendo, foi ruim, me separei, entrei em outro namoro que também foi conturbado (rolou traição dele no primeiro mês) e então tomei uma decisão importante: ficar sozinha por no minimo um ano, depois poderia arrumar um namorado, porém se fosse para ser sério e com objetivo.

Sempre fui determinada com essas coisas, nesse período de “abstinência” do coração, sai, fiquei, transei na primeira noite, simplesmente não me envolvi com ninguém, mas a vida prepara algumas surpresas e em uma dessas, colocou duas pessoas na minha vida que se apaixonaram por mim, mas tinham problemas demais ou então eu acabei boicotando sem perceber.

Comecei a pensar o que eu estava errando, porque eu poderia ter namorado esses dois, porém em algo eles eram semelhantes aos meus outros relacionamentos que não deram certo e no fundo eu sabia que acabaria sofrendo em algum momento.

Então vi que o perfil era sempre o mesmo: no minimo 3 anos mais velho que eu, mora sozinho, independente, adora beber e é o típico pegador, aquele que você conhece pelo menos umas três que já ficaram com ele.

Então pensei no que me incomodava mais e se eu tinha algum defeito…

Sempre fui muito conhecida por todos, sou daquelas que cumprimenta todo mundo, que ajuda, que é legal, sorri, sei que sou bonita, mas nunca fiquei com ninguém do meu serviço, mantive esse padrão, então óbvio que acabei despertando várias “paixões”, mas uma em especial…me pegou.

Tudo começou com simples brincadeiras, ele é todo ogro, me pedia pra ajudar em algumas coisas e eu sempre disposta ajudava, então ele sempre respondia com mensagens do tipo: você é uma deusa, to que nem melância quenta…doidinho pra te fazer mal…aquelas cantadinhas tipicamente pedreiras, eu ria e achava um barato.

Até que um dia ele, em uma das vezes que ia na minha mesa, começamos a conversar e descobrimos que frequentavamos os mesmos lugares e que ocasionalmente gostávamos de algumas coisas em comum, me despertou o interesse conhecer alguém que ama a liberdade, a vida, o mundo, aquela pessoa que é tachada como “hippie”, foi ai que nossas conversas começaram a ficar mais frequentes, ele começou a vir toda hora no meu departamento e ficava me encarando, olhando pra mim.

Então, todo mundo falava que ele tinha cara de ogro, era grosso, mais novo que eu, que nunca ia dar em nada e eu sempre achei ele bonito…então ele se abriu pra mim, disse que ia dominar meus pensamentos, que ia me conquistar, que me conhecia mais do que eu imaginava e foi dizendo pra mim coisas sobre mim, que realmente eram verdadeiras, mas que somente alguém que convivesse comigo 24 horas saberia, de repente me vi semi-apaixonada por alguém que se quer eu tinha dado um beijo e o principal…mais novo que eu, coisa que eu tinha um enorme preconceito.

Até que sempre ele me perguntava sobre festas do lugar onde eu frequentava, até que teve uma em especial e eu falei pra ele e ele disse que iria, foi ai que tudo começou de vez.

Eu fui pra festa, consegui o numero do telefone dele, mandei msg, tentei encontrar com ele no lugar e nada…consegui falar com ele, mas já era tarde e não tínhamos como mais ficar juntos, então fiquei decepcionada, mas cheguei em casa tinha uma msg dele no meu face dizendo que não era pra eu ficar com raiva dele, que realmente aconteceram algumas coisas, mas que a vida é assim, um dia após o outro, então respondi dizendo que queria beijar ele.

Durante a semana ele ficou meio vago comigo, ai perguntei se eu tinha assustado ele, ele disse que não e que queria também ter ficado comigo e que iria me conquistar de novo.

Várias mensagens no celular, no trabalho, até que um dia nos encontramos e ficamos junto em uma festa, foi muito legal, depois de um mês de paquera intensa, um sabendo que o outro queria, rolou o beijo, foi muito legal.

Depois disso continuamos com mensagens, ai começaram no final de semana as mensagens, mas não tinhamos ficado mais.

No feriado de Corpus Christi, achei que ficaríamos em algum dos dias, já havíamos ficado faziam duas semanas, mandei mensagem pra ele e nada, então mandei perguntando qual era a dele, se ele não quisesse nada, tudo bem, mas que eu queria saber e ele não respondeu, somente no sábado me mandou uma mensagem a noite dizendo que queria sim ficar comigo, que gostava de mim, que sempre pensava em mim…eu não respondi de imediato, uma hora depois ele mandou outra pedindo pra eu responder, dei uma de louca e respondi, então começamos a trocar torpedos, no dia seguinte ele curtiu algumas coisas da minha página, mas não conversamos.

Então chegou a semana do dia dos namorados e o aniversário dele, eu fiquei meio na minha, sem muito papo com ele e no dia do aniversário dele fui impecável trabalhar e começamos a conversar de novo, depois que eu dei um abraço nele desejando felicidades, então fiz uma brincadeirinha perguntando o que ele queria de aniversário, ele disse que já tinha ganhado que era meu abraço, depois começamos a conversar de novo, falei pra ele o que ele queria e ele disse: o que eu quero, eu já tive, tenho e vou ter…no caso era eu mesma.

De noite ele me chamou pra ir na festa no mesmo lugar que tinhamos ficado da primeira vez, mas o meu medo de não encontrar com ele foi grande, mas o destino quis que nos encontrassemos e ficamos a noite inteira juntos e foi ai que ele revelou todo o amor dele por mim.

Me disse que gostava de mim e que nunca tinha gostado de ninguém daquele jeito, me perguntou se eu queria ser a namorada dele, mas que só iriamos assumir o namoro no final do ano, me disse que a mãe dele iria me adorar e que ele ia me perder pra ela e que eu ia perder ele pra minha filha, eu perguntei sobre o fato de eu ter uma filha e ele me disse: quantos anos tem ela? eu: 8 anos, ele: então a minha filha tem 8 anos?

Falou sobre casamento, que nunca havia namorado e que gostava muito de mim, foi simplesmente perfeito!

Então cada um foi para sua casa, no dia seguinte conversamos, foi bonitinho, sempre com corações, mas o final de semana veio e nada e na semana de repente ficou mais frio, parecia que tinha sido colocado um freio.

Ai teve um jogo do meu time, ele me ligou, conversou, brincou, tirou barato do meu time e no dia seguinte o time dele jogou, assim que cheguei ele brincou comigo e tinhamos feito uma aposta se o time dele ganhasse eu teria que mostrar meus dotes culinários, então fiz uma torta maravilhosa e levei, ele amou, levou embora meu potinho e eu disse que ele ia abraçar o potinho pra lembrar de mim dormindo, ele falou que sim e que iria colocar embaixo do travesseiro, eu disse que ele deveria fazer um pedido, ele disse que iria fazer e que eu saberia e veria, são muitas coisas envolvidas.

Bom, de novo, no final de semana não rolou nada e na segunda ele não conversou, somente na terça ele me chamou pra contar que tinha dado a torta pra mãe dele e que ela tinha ficado apaixonada, achei muito lindo, porque eu tinha dado um pedaço pequeno pra ele.

No dia seguinte novamente não conversamos, então perguntei se tinha acontecido alguma coisa, ele demorou muito pra responder e no final do dia me disse que não, que estava normal e me perguntou o porque, então eu disse que ele estava distante, que não tinha nem conversado comigo, ele me pediu desculpas, disse que estava corrido a semana, mas que não tinha falado não porque não queria e me perguntou se eu iria no show no sábado e eu disse que não sabia ainda.

Então comprei o ingresso, mesmo não sabendo se ele ia ou não, ele ligou pra mim na sexta e conversamos um pouquinho, ele foi um fofo e me perguntou de novo se eu ia ao show e eu disse que sim, ele então falou que se não fosse pra minas iria também, mas ainda não sabia. No mesmo dia a noite, ele me disse que ia no show.

No sábado, nos encontramos por acaso no show, ele veio e me deu um beijo e tinha que encontrar os amigos dele, pois um outro amigo estava chamando, mas ele não parava de me beijar, eu falei vai lá, depois a gente se encontra e ele me disse não consigo parar de te beijar, depois eu encontrei com ele e ficamos a noite inteira grudados, ele abraçado comigo, parecíamos as pessoas mais apaixonadas do mundo e eu revelei pra ele que ele não saia do meu pensamento, ele fez um carinha de apaixonado, me abraçou, me beijou e ficou com sorrisinho, eu fui super carinhosa com ele e no final do show, ele foi embora porque tinha que ir com os amigos dele e eu fiquei um pouco decepcionada.

Agora estou aqui, sem saber se devo ou não investir, sem saber se estou agindo certo, sem saber o que fazer amanhã, depois de amanhã e nos demais dias, antes de darmos nosso primeiro beijo, ele nem entrava no facebook, agora sempre vejo ele online, eu nunca havia chamado ele pra conversar, sempre foi ele.

Achei que de repente teríamos a nossa primeira noite, mas ele foi embora e acho que pareceu que eu fiquei chateada por conta de pensar que poderíamos ter dormido juntos, ele é mais novo que eu, falou que gostava de mim, mas não investe em mim direito, eu sou muito dura com sentimentos, não gosto de ficar demonstrando, mas me abri pra ele e quero muito que dê certo, sei que existe a insegurança pelo fato de eu ser líder no serviço e ter meu carro e ser mais velha, ele não tem carro e sempre depende dos amigos, mas não sei o que fazer, essa semana é minha última trabalhando, vou sair 20 dias de férias e preciso de um conselho para conquista-lo de vez.
Obrigada, Beijos

________________________________
Resposta do Conselheiro Amoroso:
F, super longa sua história, da quase um livro…rs Mas confesso que li toda ela de ponta a ponta duas vezes para tentar entender ao máximo a situação que você tem passado para tentar chegar as minhas conclusões e assim tentar deixar algum conselho que possa te ajudar de alguma forma.

O primeiro fato é: Ele gosta de você! Afinal ele já se declarou para você, falou o que sentia e coisa e tal, e como homem sei bem o que ele esta fazendo, essas manhãs todas de as vezes não responder algumas mensagens ou não te procurar é justamente para que você não ache que ele esta doido por você, pois quem sabe em alguma relação anterior ele jogou aberto e acabou se decepcionando.

Por outro lado vejo que existe uma certa insegurança do lado dele, pelos fatos que você mesmo citou, por ele ser mais jovem e ainda não ter a independência financeira que você tem ou até mesmo por achar que você é demais para ele, quem sabe ele fique com um pé atrás e com medo de acabar se machucando.

Desta forma, vejo que o melhor a fazer é você partir para o ataque! Isso mesmo, tomar a iniciativa, se você realmente esta afim dele e como já sabemos ele esta apaixonado por você, porém falta um pouco de atitude, que é por medo, insegurança enfim, por isso tenta combinar com ele algo a dois, um jantar romântico, só vocês dois, fala para ele não se preocupar com condução com nada assim você tira os amigos da jogada e fica só você e ele, pois pela sua história vejo que o relacionamento de vocês dois precisa somente de um “empurrãozinho” para engrenar de vez!

Boa sorte e seja muitoooooooo feliz!




2 ideias sobre “Ele já se declarou mais não toma a iniciativa

    1. fau

      minha filha……….. caia fora,se ele gostasse tanto de vc ficaria sem demora. Ele está é atrasando a sua vida.

Os comentários estão fechados.