Inicial do nome:M
Historia:Namoro há 7 anos. Uma história bem complicada… No início, ele não gostava de mim como namorada, tentou terminar várias vezes, mas acabava voltando.
Foi assim até os 4 anos de namoro, quando ele me traiu. Só soube disso depois que terminamos, mas soube que essa não havia sido a primeira vez. Ficamos aproximadamente 2 meses separados, mas sempre conversando.
Quando voltamos, não conseguimos pôr um fim nos assuntos do passado, no entanto, ele disse que iria mudar e mudou, muito.
Finalmente, no dia dos namorados de 2009, cerca de 2 meses depois que voltamos, ele disse que me amava, coisa que nunca havia dito antes e, às vezes, me surpreendia com e-mails lindos, mensagens dizendo que me ama, enfim…
A mudança dele foi muito visível e eu sempre disse a ele que estava grata por isso. Sempre tentei deixar claro a ele que reconhecia o quanto mudou e que estava gostando.
No entanto, como todo casal, tínhamos nossas brigas e nesses momentos, eu voltava a falar coisas do passado, não só da traição, como também de outras situações que passamos juntos.
No fundo, o que eu sempre tentei dizer a ele era que o assunto ficou inacabado e queria que ele soubesse o que realmente sentia para, assim, podermos resolver juntos e acabar de vez com essa história, mas nunca consegui me expressar bem e a conversa acabava em briga, mas no final, pedíamos desculpa.
Desde que voltamos, há 3 anos, não cogitamos mais a possibilidade de nos separarmos.
Uma coisa que ele nunca gostou é que eu fumava e parei quando voltamos a namorar. Nunca fumei na frente dele durante nosso “primeiro período de namoro”, sempre o respeitei nesse aspecto.
Porém, algumas vezes eu fumei, geralmente quando estava muito nervosa, por exemplo quando bati o carro do meu cunhado, situação que me deixou extremamente nervosa, mas isso não era frequente.
No carnaval, cai na besteira de fumar e ele viu. Ficou muito magoado, brigou comigo como nunca tinha feito. Desde então, venho me esforçando para mostrar a ele o quanto me arrependi, que isso não vai mais se repetir, mas ele ainda sente um pouco de receio de que eu volte a fumar.
Há um mês, aproximadamente, venho sentindo uma diferença nele. Na verdade, quando está comigo, continua carinhoso, mas parou de fazer as coisas que fazia antes. Como estou estudando para concursos, ele me ligava bem cedo para me acordar para estudar um pouco antes de sair para trabalhar, me ligava na hora do almoço dele… hoje ele me liga quando sai do trabalho e antes de dormir.
Tudo bem, pode ser que realmente não tenha tempo de ficar me ligando, mas acontece que nesse mês, andei percebendo que ele não diz mais que me ama.
Ouvir isso dele é muito importante, pois fiquei 4 anos esperando ele gostar de mim e ainda aguentei traição. Não digo que ele também não aguentou coisas de mim (nunca fui de sair escondido, nunca trai…) mas sei que algumas atitudes minhas o incomodava.
Falei tudo isso a ele, quando digo que ele mudou, ele diz que não e pronto, para ele a conversa acaba ali. Só diz que me ama quando eu falo isso a ele. Eu penso que ele está assim porque não conseguiu superar o fato de me ver fumando no carnaval, mas acho que se chegamos até aqui, merecemos um chance, mas eu tento conversar e ele parece não dar muita importância.
Eu gostaria de resolver tudo juntos, mas não consigo mais conversar sobre isso com ele, pois parece que estou fazendo cobranças, o que é chato para ambos.
Também tenho medo que isso seja somente coisa da minha cabeça e acabar criando uma confusão desnecessária. ________________________________
Resposta do Conselheiro Amoroso: Olá “M”, lendo a sua história, não vejo muito o que acrescentar nela, pois somente com diálogo você consegue alinhar os pontos divergentes de uma relação e descobrir como ter um bom diálogo sem que torne-se discussão somente a pessoa que vive o relacionamento pode descobrir.
E o fato dele não dizer que te ama a todo o momento não pode ser considerado com tanta importância pois as vezes com o passar dos anos e a correria do dia a dia certos detalhes como este acabam passando despercebido.
Desta forma é importante a maneira que ele lhe trata, se ele continua te tratando bem e com carinho que todo namorado deve tratar é o que deve ser colocado na balança com maior peso.
Outro fato importante, se você o perdoo dos erros passados é fundamental que em uma discussão você não fique trazendo isso a tona novamente e jogando na cara dele isso ou aquilo, ou seja, coloca uma pedra no passado e não desenterre o que lhe desagradou no passado fatos teoricamente ja superados.
E quando ao cigarro é fundamental que você mostre a ele que esta disposta a mudar e que irá conseguir vencer esse vício, não só para conquistar e ficar com ele, mas também para a sua saúde, pois como todos sabemos o cigarro faz um mal tremendo para a saúde de qualquer pessoa.
No mais boa sorte, e sempre que precisar fique a vontade em deixar seus comentários nessa página, tudo de melhor para você e seja muito feliz!