Inicial do nome:M
Historia:Tinha um relacionamento longo… nossa história foi cheia de idas e vindas, mas, num determinado momento, ficou sólida, sem cogitações de término. Havia respeito e amor, mas também insegurança de minha parte.
Chegamos aos 7 anos de namoro e sofremos uma virada. De repente, passamos a brigar com frequência. Tentamos resolver, mas não conseguimos chegar a uma conclusão. Decidimos, então, tentar resolver juntos, com conversas, mas no dia seguinte, uma briga feia se iniciou e ele resolveu terminar.
Na noite da briga, disse a ele muita coisa que o magoou, foi impulso, realmente não queria que tivesse ocorrido. Naquela noite dormimos juntos, pois não podíamos ir embora cada um para sua casa, estávamos longe e não nos sobrou outra opção.
De manhã, ao acordar e me lembrar da briga, tentei me redimir, pedi desculpa, fiz carícias e tivemos relação, durante, ele não deixou de ser carinhoso, como sempre foi.
Se preocupou em me dar prazer e, ao dizer que eu amava, ele respondeu que também. Após, ele me abraçou, me beijou. Novamente disse que o amava e, novamente, ele respondeu positivamente. Dormimos abraçados.
Após acordarmos, ele continuo carinhoso, aceitou meu beijo, me deu bolo na boca, brincamos, assistimos o futebol juntos, me fez carinhos mexendo em meus cabelos… mas o tempo todo sem se manifestar quanto à vontade de voltar a namorar, apenas dizia que iríamos conversar.
Não me tratou mal, mas já sabia que estava decidido. Passamos o dia assim e, à noite, tivemos a tão temida conversa.
Ele disse que queria terminar, pois estava cansado de namorar. Nosso namoro entrou numa rotina e as brigas o deixou estarrecido. Não havia mais brilho e, segundo ele, não acreditava que daria certo. Ele disse que tinha muito carinho por mim, mas não aguentava mais minhas cobranças e minhas brigas.
Na verdade, sempre que brigávamos, eu acabava dizendo coisas de nosso passado que já tinham que ter sido superadas. Ele disse que se nossos problemas não foram resolvidos antes, não conseguiríamos resolver mais e, por isso, ele já estava cansado.
Perguntei a ele se ainda gostava de mim, disse que sim, mas que estava desanimado. Perguntei se ainda me amava, e disse que não sabia.
Disse a ele que as coisas não foram resolvidas porque, na verdade, faltou comunicação, cada um tentava resolver a sua maneira, mas não chegávamos a um consenso e, por mais que as brigas tivessem mais constantes, eu não sabia a dimensão de nosso problema, não sabia que ele estava se cansando e achava que eu merecia uma chance de tentar mudar as coisas.
Ele então resolveu me dar essa chance. Disse que eu teria que mudar e tirar esse sentimento ruim dele. Disse que estava fazendo isso por insistência minha, mas que não estava disposto mais a tentar, eu tinha que fazer minha parte e mudar o que ele estava sentindo, se não der certo ele termina novamente.
Aceitei. Ele sabe que não medirei esforço para mudar e realmente estou disposta. Antes de dormir, ele me ligou para me dar boa noite (havia pedido isso a ele, pois sempre fazíamos isso), foi então que perguntei novamente se ele ainda gostava de mim e se estava apenas desanimado, ele disse que estava desanimado.
Perguntei então se ele acreditava que daria certo, ele disse que não sabia o que acreditar. Pedi que ele ao menos me deixasse tentar sem firmar na cabeça que já estava acabado.
Agora fica a dúvida, pois não sei o que ele realmente está sentindo, não sei ele realmente gosta de mim e espera que eu faça dar certo ou se apenas me deu uma chance por dó de mim, afinal foram 7 anos juntos.
Já perguntei e a resposta é sempre a mesma, ele gosta, mas está desanimado, não fará nada para mudar, se eu quiser, eu tenho que mudar as coisas e não sabe se ama. Gostaria de um conselho. Agradeço.
________________________________
Resposta do Conselheiro Amoroso: Olá “M”, vejo que você já fez o básico, que é conversar e dialogar, afinal esse é o primeiro passo em um relação, ainda mais quando ela tem uma grande história como a sua, pois são 7 anos convivendo e se relacionando com a mesma pessoa.
E pelo seu relato, ele esta cheio de dúvidas, pois se ele tivesse algum tipo de certeza com certeza já teria terminado tudo, não acredito que ele esteja com dó como você acredita, creio que ele também tem dúvidas e medos em deixar uma pessoa com que esteve por 7 anos.
Desta forma o melhor a fazer agora é deixar as coisas acontecerem, evitar ficar perguntando a todo o momento se ele a ama se ainda gosta de você essas coisas, pois muitas vezes podem ser vistas como algum tipo de cobrança, e claro fazer a sua parte e torcer para que o amor que existe dentro dele possa novamente aflorar.
Boa sorte e seja muito feliz!