Inicial do nome:F
Historia: Conheci um homem pela internet, acerca de um mês. Somos ambos licenciados, eu sou mais velha cerca de 11 anos.

Conversamos e houve uma empatia muito grande, falamos dos nossos segredos mais íntimos, aqueles que jamais contaríamos a alguém.

apaixonada

Após uma semana marcamos um encontro e fomos para o apartamento dele, houve uma química muito forte entre nós e envolvemo-nos intimamente, na semana seguinte voltamos a encontrar e voltamos a nos envolver intimamente e ficamos assim toda a tarde. Foi tudo ótimo.

Ele dizia que ia fazer um filme só nosso, ter um álbum só nosso, que eu o preenchia em todos os aspetos e que há muito já não se sentia assim.

Todos os dias me mandava mensagens, mas entretanto entrou de férias e foi para a cidade onde vivem os pais. A partir daí, as mensagens foram mais raras, e perguntei-lhe através de mensagem se ele não me queria mais, ele respondeu que gostava de mim e me queria sim.

Entretanto liguei-lhe e disse-lhe que somos ambos adultos e quando não me quisesse mais, me dissesse, não sumisse sem me dizer nada. Ele respondeu que nem tínhamos de preocupar com isso, que ele não era esse tipo de homem.

As mensagens foram cada vez mais raras, tentei ligar por duas vezes e não me atendeu e mandei a seguinte mensagem ” Respeito o teu silêncio. Mas apenas dizer uma coisa. Somos imperfeitos, erramos muitas vezes, mas é pelo coração que somos julgados. Aqui é entre o teu e o meu. Com a certeza, que por aí estou em paz, e me conservo feliz. Bjs”.

Ainda não me respondeu. Não sei muito como reagir perante isto, se devo esperar que me responde, se lhe devo perguntar algo, mas receio que ele julgue que eu esteja a pressiona-lo, porque ele já referiu isto uma vez, quando eu lhe disse que ele estava muito tempo sem me enviar mensagens ou então devo deixar passar mais um tempo e reagir.

Gostaria que este relacionamento embora numa fase inicial, se desenvolvesse mais um pouco e ver o que iria acontecer, não queria que terminasse assim. Gostaria muito de receber um conselho que me ajudasse a como reagir. Muito obrigado pela atenção.
________________________________
Resposta do Conselheiro Amoroso:
Olá querida “F”, realmente quando o assunto são coisas do coração por mais experientes que possamos ser, muitas vezes acabamos cheios de dúvidas e em verdadeiro labirinto sem saber que caminho seguir.

Como você já fez a sua parte, mandou mensagens, ligou e não teve um retorno, acredito que o melhor a fazer neste momento é esperar um pouco, visto que pelo seu relato ele encontra-se em férias em outra cidade.

E creio que você acabou agindo de forma incorreta ao questionar ele por mensagem se não o queria mais, seria melhor ter ligado para ele, sem compromisso para conversar, perguntar como ele estava, quando voltaria essas coisas, pois em uma conversa assim sem maiores pretensões é possível saber pelo tom de voz da outra pessoa saber o que esta acontecendo.

Mas enfim, como não podemos voltar no passado, vamos pensar a partir de agora, e caso uma amiga estivesse enfrentando o mesmo problema seu, aconselharia você esperar mais alguns dias e tentar um novo contato telefônico.

Caso ele atenda a sua ligação, não o pressione, não o cobre, muitos homens não gostam de certas cobranças, principalmente no inicio de um relacionamento, converse com ele como uma velha amiga, pergunte como esta sendo suas férias, como estão as coisas, o que tem feito essas coisas, deixe espaço para ele falar, e deixe assim a conversa fluir.

Por outro lado se ele novamente não lhe atender, o melhor a fazer é dar um tempo realmente, esperar ele voltar de férias para assim tentar um novo contato e conversar pessoalmente e entender o que pode estar acontecendo.

Muitos homens como comentei anteriormente, não gostam de serem cobrados, principalmente se já vieram de algum outro relacionamento muito conturbado onde existiam muitas cobranças.

E muitas vezes mesmo gostando da mulher, preferem dar um tempo para ver se é realmente que querem da vida, homens são confusos e inseguros quando o assunto é entrar em um relacionamento mais sério, e quando são colocados contra a parede como você fez, não respondem sim nem não.

Eles não respondem Não, pelo fato de gostarem da pessoa, mas também ficam em dúvida em assumir algo mais sério ou não, principalmente pelo medo de perder a liberdade e pelas cobranças que possam existir.

Bem, é isso,pensa com carinho nas minhas palavras e espero do fundo do coração que elas possam lhe ajudar de alguma forma. Boa sorte e seja muito feliz!

Atualização:
Retorno da “F”.

Em primeiro lugar quero agradecer os seus conselhos em relação à minha história “Ele se afastou de mim o que fazer?”.
Entretanto ele enviou-me a seguinte mensagem “Olá, sei que não tive uma atitude correta, mas eu às vezes sou assim e afasto-me quando algo se passa…. Peço-te desculpa. Beijo”.
Respondi-lhe por mensagem para ele não se preocupar, que estava tudo bem. Que compreendia e respeitava o espaço dele. Que queria que ele ficasse bem.
Ainda estou um pouco confusa, mas penso que devo esperar que ele me volte a entrar em contato comigo e caso não voltar eu lhe ligue daqui por mais uns dias para saber ao certo o que se está a passar.
Gostaria que me aconselhasse se esta é a melhor atitude, não queria dar mais nenhum passo que prejudicasse a relação.
Grata pela atenção

________________________________
Resposta do Conselheiro Amoroso:
Olá “F”, primeiramente agradeço o seu retorno, e fico feliz que ele tenha lhe respondido, não da maneira que você gostaria, mas foi uma resposta e isso já é positivo.

E pelo que ele disse, parece que realmente ele esta um pouco confuso realmente, acredito que o seu pensamento esta correto, que é dar tempo ao tempo, pois colocar mais pressão neste momento acredito que não trará resultados positivos, então faz isso que você comentou, aguarda alguns dias, caso ele não te procure, volte a ligar para ele para conversar e ver como estão as coisas.

Boa sorte novamente, e sempre que tiver novidades deixe através dos comentários abaixo, assim fica mais fácil!

Links Patrocinados

terça-feira, maio 29th, 2012 Entendendo, Homens
Leia Tambem:

1 Comentario para o post: Ele se afastou de mim o que fazer?

  1. Bom dia
    Tenho muita dificuldade em lidar com homens e chego à conclusão que não entendo nada.
    Ele voltou a enviar-me mensagens, de início curtas, diziam apenas “Penso em ti” ou “ beijo bom para ti”, depois começaram a ser mais frequentes e dizia que iriamos fazer um filme, que queria tirar umas fotos comigo e também que qualquer homem gostava de ter uma mulher como eu….
    Marcamos um encontro numa sexta-feira à noite e como era normal ele enviar-me mensagens todos os dias e nesse dia não enviou, enviei eu para confirmar o encontro. Ele disse que já não sabia a que horas iria sair do trabalho e então eu disse como ele não tinha a certeza, seria melhor adiar para um outro dia que assim também eu iria tratar de outros assuntos. Sei que é normal acontecer esses imprevistos na profissão dele.
    Entretanto nos dias seguintes voltamos a marcar novamente o encontro, ele parecia entusiasmado e falamos por sms como iria começar o filme e ele parecia estar a gostar. Aproveitei no decorrer das mensagens e de forma sutil e muito de leve que sou mulher de um homem só e que ele foi o homem em que confiei, penso que ele entendeu porque respondeu que se sentia honrado. No dia do encontro envia-me uma mensagem dizer que já não iriamos poder estar juntos porque tinha falecido a avó e que teria de ir para a sua terra.
    A partir daí ainda não voltou a dizer mais nada. No entanto acredito que a avó tenha falecido mesmo porque ninguém usa desculpas que inclua a morte. Também fiquei quieta porque penso que talvez precise de espaço.
    Aguento sem lhe ligar, até porque conforme o tempo vai passando o sentimento vai sendo mais brando e começo a ser muito mais racional e a me conformar, mas não deixo de ficar perplexa com a situação.
    Também queria referir que nesta ausência e desde sempre, sem que ele saiba, o encontro online no site onde nos encontramos.
    Agora que me sinto mais capaz de controlar os sentimentos, gostaria que me aconselhasse a fazer o que seria melhor, deixar passar mais um tempo e voltar a contactar com ele, esperar que ele me contacte ou será que não vale a pena,
    Não sou pessoa de desistir seja do que for tão facilmente, deverei ainda lutar mais um pouco? Gostaria de saber a sua opinião.
    Agradeço a atenção.

  2. Filomema Santos on junho 10th, 2012

Deixe seu comentario referente a este post e PARTICIPE!