Historia:Sempre fui uma menina “pra namorar” diante dos olhos de quem não me conhece direito, boa filha, aluna exemplar, não arranjava confusões, e sou bonita!
Pois bem, conheço um garoto desde pequena, fomos colegas em alguns anos e sempre discutíamos, ele pegava no meu pé, e eu ficava furiosa… no ultimo ano ele se aproximou de mim, e me fez perceber que na verdade eu gosto dele, depois de muito tempo fingindo que ainda nos odiávamos, acabamos admitindo um para o outro que nos amávamos!
Como nada acontece depressa quando o assunto é amor, continuamos nos falando e mesmo que nos víamos todos os dias na escola não “ficamos”, o dia tão esperado chegou, nosso primeiro beijo aconteceu na nossa formatura do ensino médio.
Aí é que começam a surgir os problemas, a gente se gostava demais, e não se via devido ao fim das aulas, ele decidiu me pedir em namoro e queria vir falar com meu pai, eles são amigos e moramos pode se dizer que perto… mas meu pai não permitiu nosso namoro, porque estou prestes a começar meu ano na faculdade!
Ele disse que ia esperar pra gente ficar junto e que me amava muito, ficamos mais duas vezes nessas férias (duração de 2 meses)e ele ainda diz que me ama, mas que por mais que queira esperar acha que não consegue aguentar sem beijar alguém, pois afinal não sabe quando nos veremos novamente, e meu pai pode demorar um ano inteiro para liberar nosso namoro.
Depois de tudo isso continuamos nos falando, e eu percebi que ele anda diferente, essa distancia afetou a gente… ainda nos amamos, mas talvez isso não seja suficiente e talvez nossas diferenças do começo afetem futuramente nosso relacionamento.
Me ajudem! Continuo esperando o dia em que ficarei junto dele ou tento esquece-lo?
________________________________
Resposta do Conselheiro Amoroso: Olá querida, agradeço o envio de sua história, e a respeito dela, você citou algo bastante importante e interessante, que é “nada acontece depressa quando o assunto é amor”, ou seja, querendo ou não o tempo é sempre o melhor remédio e com o ele tudo no final se resolve se alguma forma.
E muitas vezes por estar amando, criamos alguns monstros em nossas cabeças, afinal queremos ficar e estar com a pessoa amanda de qualquer forma.
E por mais que a distância esteja a atrapalhar, ele disse que lhe ama e que vai esperar o tempo que for para ficar com você, por isso é necessário nesse primeiro momento acreditar que realmente isso vai acontecer se você o ama de verdade, e a respeito de você perceber que ele esta diferente, quem sabe seja somente algo de sua imaginação, pois pelo fato de não querer perde-lo pequenas situações e maneiras de falar e conversar, principalmente pela internet acabam se distorcendo e criando verdadeiros monstros.
Por isso, se vocês se amam, é importante conversarem bastante e cada um expor o que realmente pensa a respeito da relação e se acreditam que podem dar certo, nem mesmo a distância ou outros problemas que venham a aparecer podem impedir de ficarem juntos.
Por outro lado, se você ou ele acredita que um amor assim possa não vingar ou não ter futuro, seria interessante cada um seguir o seu caminho e deixar o destino de cada um fazer seu papel, por isso é importante sempre conversar de forma clara e com os pés no chão, que todas as dúvidas que possam existir venham a ser respondidas.
Espero que tenha ajudado de alguma forma você a buscar as respostas que necessita. Abração e que você seja muito feliz!