Inicial do nome:F
Historia: Depois de alguns encontros casuais pela universidade, acabei conhecendo um rapaz na biblioteca numa tarde de estudos, e passamos a nos encontrar quase todos os dias no mesmo lugar, sempre muito agradável, boa conversa, e fui me encantando, mas desde o primeiro encontro já havia reparado na aliança que ele usava.
Logo depois trocamos contatos (e-mail, telefone), e ocasionalmente nos falávamos, como poucos dias depois saímos de férias, ficamos um tempo afastados.
Ele trabalha e estuda em uma cidade, local onde resido, e onde permanece de segunda a sexta feira, e nos fins de semana, viaja para ficar com a esposa e filha.
Durante mais de um ano, mantivemos contatos esporádicos, sendo que uma certa conversa logo que nos conhecemos me marcou, pois ele estava em casa com a esposa e no entanto conversamos pela internet das 23h até as 4h da madrugada, e eu a me perguntar onde estaria a fulana.
Sempre senti uma atração física por ele, fora que é um cara maravilhoso, bom papo, bom gosto musical, etc, a cada conversa ficava mais encantada.
Conheci outro rapaz e comecei a namorar, mas não perdi o contato com ele e chegamos a sair uma noite para jantar, num período em que meu relacionamento não estava muito bom, tinha vontade de ficar com ele, mas achei que não seria certo. Me afastei dele.
Algum tempo depois, já estava sozinha novamente, nos encontramos por acaso, e para minha surpresa, tinha acabado de me mudar para perto dele, então começamos a nos encontrar com mais frequência. Ficávamos horas conversando e era maravilhoso. Começamos também a trocar mensagens pelo celular.
Um dia ele me convidou para sair, e acabei aceitando. Quando saímos, percebi que ele tinha tirado a aliança, fiquei meio que sem saber o que pensar. Na volta, conversamos muito e ele tentou me beijar, na hora não aceitei, apesar da vontade.
Comecei a questionar ele sobre traição, e ele contou que já tinha tido alguns casos rápidos e sem importância. E o que me chamou mais atenção foi que ele, na época de adolescência, tinha uma namorada, quando começou a ficar com a atual mulher, ou seja, um dia ela sem saber, foi a outra.
Depois de uns dias, criei coragem e resolvi ficar com ele, mas sem criar expectativas, e mais para matar a vontade e curiosidade, não tinha a menor intenção de me envolver com ele. O problema é que ambos já estavam envolvidos.
Estamos juntos a seis meses e tem sido maravilhoso, porém tenho medo de sofrer. Procuro não pensar no que ele faz nos fins de semana quando viaja para encontrar a família, prefiro pensar que está indo ver somente a filha que mora com os pais dele, é o modo que encontrei para enganar a realidade.
Durante a semana, vivemos como namorados, nos vemos todos os dias, saímos, almoçamos e dormimos juntos quase todas noites. Raramente nos falamos nos fins de semana, mas entendo e respeito isso, pois não quero que ele se prejudique por minha causa.
Percebo que a cada dia estamos mais envolvidos, e ele já me falou que nunca teve um relacionamento igual ao nosso, que nunca se envolveu assim com ninguém, que não esperava que isso fosse acontecer e que tem sido muito bom, sempre fala o quanto gosta de mim, e pra minha surpresa, já fez até planos de filhos.
Um problema que estamos enfrentando, é que nos formamos no fim do ano, e em teoria, teremos que terminar, então ele anda fazendo vários planos de coisas que ele pode fazer, como cursos, para poder ficar na cidade, principalmente depois que lhe falei da possibilidade de continuar morando aqui, já que também não sou dessa cidade, já falou também em morarmos juntos.
É claro que o que mais desejo é que ele termine com a mulher dele, para ficar comigo, mas não quero que haja confusão, baixaria, para que depois ele não fique com raiva de mim.
Acho que ela desconfia da minha existência, pois viu um pequeno trecho de conversa nossa no bate-papo da rede social dele, e através disso, resolveu vasculhar minha vida.
Para me preservar, ele cancelou a conta e criou outra, onde não fui adicionada, e também apagou meu número do celular dele, pois ela chegou a me mandar mensagem e ligar do celular dele.
Às vezes me questiono se vale mesmo a pena esse relacionamento, pois nunca fui tão feliz e realizada ao lado de alguém.
Precisava fazer esse desabafo, pois não tenho com quem conversar sobre o assunto, e as dúvidas são muitas.________________________________
Resposta do Conselheiro Amoroso: Olá amiga “F”, primeiramente agradeço a sua confiança em contar a sua história, e é sempre bom desabafar.
Antes de falar sobre o seu caso e o que eu acho, quero deixar claro que é somente a minha opinião baseado no que contou.
E quando o assunto são homens casados, uma coisa é fato(basta conversar com as pessoas sobre o assunto), eles dificilmente largam a esposa e filhos para ficar com a amante! E a resposta é simples, com a amante a vida parece ficar muito mais linda e colorida, afinal não tem compromisso algum, ou cobranças, é só “oba oba”.
Então então se você sonha em ficar com esse homem, começa dar umas indiretas, sem pretensões a respeito dele se separar e ficar com você, só para sentir qual será a reação dele, tenho quase certeza que ele vai dar uma enrolada e tentar desconversar o assunto, ou comentar algo do tipo: “to vendo… vamos ver… etc”.
Outro item importante que você comentou que ele namorava e já ficava com a atual esposa, ou seja, ele tem um passado de traições e isso mostra que ele não consegue ficar com uma mulher só, e no futuro, caso venha a ficar contigo somente, como será essa relação, você confiaria nele quando ele comentasse que teria que viajar e ficar vários dias longe de casa? Lembre-se que a base de um relacionamento é a confiança!
E para finalizar, morar junto, ter um relacionamento de marido e mulher, é muito diferente de ter um “ficante”.
Bem, são essas minhas opiniões, infelizmente não tem muito o acrescentar, mas acredito que esses questionamentos que fiz a cima possam te ajudar a refletir e chegar a alguma conclusão sobre sua história, esperto que sejam uteis.
Boa sorte nas suas escolhas e seja muito feliz com elas! =)