Falar com os pais da namorada-Pedir permissão para namorar



Inscreva-se!

Inicial do nome:H
Historia:Oi, estava ficando com uma garota por mais de um ano, e queria falar com os pais dela pra agente namorar sério, visto que a família dela é muito tradicional e exige essas coisas e tal, e isso era o que ela mais queria, queria que eu fosse e pedisse a permissão dos pais dela.

Sempre me batia a vontade de falar com os pais dela e perdir permissão para o nosso namoro, mas nunca tive a coragem, por medo deles não deixarem, e também porque os meus pais não gostam muito da menina, enfim, aconteceu que semana passada ela terminou comigo.

E com isso estou muito mal, super triste e ela sente raiva de mim e fala que não fui homem suficiente pra tomar minha decisão.

E agora? O que eu faço pra nós voltarmos e recomeçarmos?

Abraco, desde já agradeço.

________________________________
Resposta do Conselheiro Amoroso:
Olá “H”, apesar de você não ter citado a sua idade na história, acredito que você seja um rapaz bem jovem, mas não é “privilégio” dos mais jovens somente ter esse medo e receio quando o assunto é ir falar com o pai e mãe da namorada para namorar.

No entanto, isso não pode ser encarado com o fim do namoro, e vejo que no seu caso para reconquistar a sua namorada, o primeiro passo é ir conversar com ela, explicar seus medos e receios, e depois de conversado com ela o próximo passo é ir falar com os pais dela para pedir permissão para namorar.

E quanto a esse medo de falar com o pai da namorada, não se preocupe muito, pois geralmente as namoradas já fazem um meio de campo, ou seja, comentam geralmente com a mãe dela que estão namorando, e que o namorado logo vai em casa falar com ela e com o pai, e com isso a mãe da namorada comenta com o pai, e se fossem de proibir alguma coisa, já teriam falado diretamente com a filha.

Por isso, pergunte a sua garota, se ela já comentou com a mãe ou pai dela do seu interesse em ir falar com eles, caso ela diga que sim, pode ir tranquilo, que com certeza eles iram autorizar sem maiores problemas.

Outro item importante, geralmente quando o rapaz vai na casa da namorada falar com os pais, é bem comum algum tipo de pressão, principalmente do lado do futuro sogro, que vai dar alguns sermões podendo deixa-lo sem jeito, o importante é manter a postura e o respeito sempre, que tudo da certo!

Concluindo, tenho certeza que ela ainda gosta de você, basta como comentei anteriormente você procurar, conversar com ela e já na sequencia sem muita demorar ir falar com o “sogro”, e lembre-se o não você já tem, já esta perdendo ela, então corra e lute em busca do SIM.

Boa sorte, e precisando pode contar com nossos conselhos sempre! Abraço e boa sorte!




41 ideias sobre “Falar com os pais da namorada-Pedir permissão para namorar

  1. felipe izidio

    tenho 16 anos e minha namorada sempre comenta em agente sair pra curtir o namoro,e sempre comenta em eu dormir junto com ela,mais o caso nao e esse,ela apenas comentou com a mae dela,,e quando uma mae nao tem certeza c deixa ou nao,sempre diz>: vai falar com o seu pai..e esse e o meu caso,,minha namorada tmbn de 16 anos até entaw tinha medo de falar com sua mae,mais tomou coragen e entaw comentou com ela,agora ela vai comentar com o pai dela e concerteza o pai dela vai kerer me conheçer..vou tentar me controllar pra naw correr na hora,mais tenho certeza que vai dar td certo tmbn pelo fato dela ter mencionado que seu pai e bem mais caumo que sua mae,que no momento naw tem palavras o no bom sentido ker liberar a filha dela pra mim.

    1. woshington

      Eu tenho 15anos e minha namorado tem14 eu quero pedir os pais dela a permissao para namorar como ela o que eu faco

      1. Anonimo

        Você como disse, tem apenas 15 anos, tem muito que aproveitar na vida, ainda esta nos estudos, e namorar muito cedo, seria algo bom, mais doloroso ao mesmo tempo. Sei que você deve amar muito a sua namorada, pelo fato de querer pedir a permissão dos pais. Não estou de aconselhando a não pedir, quero que saiba que você é muito novo, e tem que aproveitar bastante a vida, porque um dia, ela acaba!

    2. Rogerio

      Kra é o seguinte…Vc vai chegar na ksa dele e vai simplesmente dizer “Sr. gostaria de namorar sua filha, gosto muito dele e a respeito muito…Então se o Sr permitir eu prometo q vou fazer sua filha feliz” Ai vc vai esperar ele responder e vc vai fazer com q ele lhe ache interessante! Tente ganhar a amizade do seu sogro! Vlw

  2. leonardo cunha dos santos

    Tenho 19 anos e minha namorada tem 15 anos e agente já namora a 1 anos escondido , daí então resolvemos que já e hora de pedir para os pais dela, daí entao preciso saber qual o dialogo que tnnho que ter com eles, tenndo em vista que eu me dou muito bm com a Irma dela, e com o pai dela mais ainda.. porem tenho receio de que tudo possa ficar estranho e eles não deixarem, uma vez que eles a amam muito tanto quanto eu .
    Obrigado …

    1. Carlos

      Cara sinceramente fala a vdd menos a parte do namoro escondido fala que ama ela e que n qr esconder dos pais dela o relacionamento pq vc pretende algo a mais do q só ficar com ela por alguns meses vc quer passar a vida do lado dela mas pra isso precisa da autorização do pai dela, lembre-se vc n qr tirar a filha dele, apenas quer a autorização dele para o namoro pois n qr trailo ficando com ela pelas costas dele

  3. Fagner

    Tenho 18 anos e a minha namorada tem 15, namoramos a um ano já, mas só a mãe dela que sabe, bom o pai dela sabe que agente sai e sabe que agente tem um lance, sábado agora vamos sair todo mundo juntos pra conversa, e pelo o que eu já conversei com a minha SOGRA hehe ela disse que eu vou ter que ter uma boa Lábia pra ele deixar eu namorar com ela, só que estou sem ideias do que falar pra ele, tipo tenho algo em mente já, mais acho que não será o suficiente pra ele deixar… obg e espero contato o mais rápido possível ^^

  4. guilherme

    Eu tenho 16 anos e minha namorada tem 14 anos eu com o seu conselho conseguir o que eu queria muito obrigado

  5. james

    eu gosto bastante de uma minha, q dava insima de mim eu tinha vergonha de fazer algo com ela por vergonha, pq ela chegava me beijano e todos me olhava, por vacilo perd ela.

    Ela nao fala mais com migo, e nao tenho coraje de fala com ela oque eu devo fazer

  6. gilmar

    Tenho 15 anos e minha namorada 14 anos faz 1 ano hoje que nós namoramos escondidos, ai ela disse que eu precisava falar com o pai dela, mais eu sou muito timido, e tenho medo do que eles podem falar sobre nós. Mim ajuda

      1. EVELYN

        Bom meu amigo se eles são crentes e se voce tambem for e tiver planos para um futuro casamento pode ter certeza que vai dar certo.
        Primeiro chegue na casa dela desenvolva uma conversa boa com eles….seja direto fale sobre seus planos para o futuro ao lada da filha deles…SEJA SEMPRE VERDADEIRO, isso é uma ótima ferramenta.
        Nunca namore apenas por namorar…namore para casar..namoro é o começo de uma vida juntas a dois.
        ESPERO TER AJUDADO

  7. Ana

    Olá
    Bom. estou sofrendo demais por uma situação comecei a namorar a pouco tempo sendo que ele tem 15 e eu 18 minha mãe não aceita de jeito nenhum, diz que ele é muito criança pra mim, sendo que ele é super maduro parece até mas velho que eu, e é isso que ela nao consegue entender estamos já a 4 dias tentando falar com eles, só que eles sempre inventam algo pra fazer no dia que vou trazer meu namorado aqui em casa. Ele mesmo já disse que não vai desistir de mim independente do que aconteça! Ele será Meu primeiro namorado.. eu não sabia que pra namorar era tão complicado, espero que vcs entendam um pouco da minha história e que me ajude “oq e como’ posso chegar e falar com meus pais sobre nós!! ME AJUDEM’

  8. leyde

    bom dia tenho uma filha de 16 anos que o moço vai esta pedindo em namoro mais quando ele pedir não sabemos o que falar

    1. "V"

      Oi, vc tem q analisar tudo primeiro pergunte sua filha se ele e um bom rapaz, se ele cumprir suas obrigações essas coisas, depois você combina com seu esposo e que chegue a uma conclusão. E se vocês deixarem que tenha um bom horário pra eles se encontrar, estudar, trabalhar e tals

    2. Carlos

      Ieyde, no momento estou querendo falar com os pais de minha namorada e quero q eles vejam q assim como eles eu amo ela e qr o bem dela nunca vou desistir dela, por isso quero falar com eles.. Se vc sentir q ele é um bom rapaz e q os dois se amam separa-los só trará dor para os dois… E se ele foi falar com vcs é pq é um cara q qr algo serio com ela e precisa de sua confiança… Boa sorte

    3. Alexandre

      Oi leydy tou como minha namorada 15Dias como que eu faço para fala como os pais da minha namorada eu tenho vergonha de fala isso para pais delas tem como me ajuda obrigado

  9. clelson

    – Estou ficando cm uma grta e eu fo gostando mt dela e sla tbm mt ds mim , e vivs jogando indiretinhas qe qer namorar em casa logk sobqe tem medo qe a mae dela nn dx , oqe eu faço precisso de uma resposta rapida ????

    1. bela

      primeiro…. meu querido vai estudar ,a sua sogra vai te expulsar a ponta pés se não falar corretamente!
      segundo,se vc não tentar nunca saberá!
      terceiro não atrapalhe ela nos estudos pra que ela não fique escrevendo que nem tu!!
      ms o mas importante… vai estuda moleque, pra arrumar um emprego e se sustentar no futuro !!

  10. Samires

    Em eu quero me casa so q eu moro com minha tia o q eu fasso para fala com minha tia eu tenho 14 anos e meu namorado tem 20

    1. bela

      eu acho que vc deveria pensar melhor vc esta muito nova para pensar nisso,se esse garoto te ama de verdade ele vai saber esperar pois ainda não esta na sua hora !eu também tenho 14 anos eu sei como é querer algo e n poder ter ,então eu te entendo mas vai por mim ainda não esta na sua hora ,não está na hora de vc tomar estes tipos de decisões vc um dia pode se arrepender das escolhas que esta fazendo(amanhã você pode se arrepender das escolhas que vc fez ontem e vai ficar se culpando e até msm sua tia por ter deixado)…!
      ms se vc quiser insistir ainda nisso, converse com sua tia, suas primas com quem vc ms se dá bem e conversar a respeito disso elas iram te ouvir e falar o que pensam a respeito! cuide-se e juízo!!!!

    1. john wellington

      Cara sinceramente fala a vdd menos a parte do namoro escondido fala que ama ela e que n qr esconder dos pais dela o relacionamento pq vc pretende algo a mais do q só ficar com ela por alguns meses vc quer passar a vida do lado dela mas pra isso precisa da autorização do pai dela, lembre-se vc n qr tirar a filha dele, apenas quer a autorização dele para o namoro pois n qr trailo ficando com ela pelas costas dele vai da certo mas primeiro vc tem q pedir pra ela comversa com os pais primeiro se eles aceitar q vc va conhecer eles ja e um bom começo ja vai mostrar q ta enteresado nela e quer algo serio aii

  11. luiz Antonio dos Santos ramos

    Olá eu é minha namorada tem ums problemas é queria que vcs me ajudasse. Eu é minha namorada é namoramos escondido sem os pais dela saber Pq toda vez que ela vai conversar com a mãe dela a mae dela mudar de conversar é fica muito difícil pra mim ir na casa dela pedir os pais dela pra nos namorar em casa como faço pra pedi ainda tenho medo de o pai dela não deixa Pq tenho 16 anos é ela tem 14 anos queria saber ser vcs Pode me ajuda nesse problemas

  12. bela

    eu tenho 14 anos e queria a ajuda de vcs ,pois, eu estou afim de um garoto de 16 anos e sempre que eu toco no assunto sobre garotos com minha mãe ela começa a me criticar ,a mandar eu estudar ao em vez de ficar atras de garotos! E sempre que eu falo algo com ela ela me deixa pra baixo e eu fico com medo dela e perco o interesse na conversa e acabando não contando nada para ela! Então por favor gostaria que me dessem alguns conselhos de como me abrir pra ela e falar que estou gostando de um garoto e é claro q ela fale com ele e deixe a gente namorar ! por favor me ajudem!!! OBG!!!

  13. laryssa

    Ola !
    eu tava ficando com um garoto na epoca ele tinha 15 e eu 16 anos ai eu fiz 17 e ele 16 isso na Epoca hoje eu Tou com 18 anos e ele 16 anos e vai fazer 17 anos ,eu e ele tavamos ficando uns 5 meses ja ai ele chegou e disse assim para mim EU QUERO NAMORAR SERIO COM VOCÊ EM CASA AI eu nao sabia oque responder ai fiquei enrolando e tal ate que chegou uma certa horas de alguns dias e ele disse :
    gostava MUITO MSM DE VOCÊ vc me machucou mas agora para ser sincero nao gosto mas de você como antes mas gosto de você não como antes mas gosto e eu quero um tempo desse negocio de namorar ,nao quero namorar agora não ,o medo e de minha mãe não deixar etc e tal e ele não me querer mas e me esqueçer
    gosto dele demas e TUDO se perder no ar como pó
    nao sei oque faço
    alguem me da uma dica ou um conselho

  14. marrieth

    Bom meu caso é meio complicado tenho 16 anos e 15 anos nos começamos a namorar dia 20/06/16 estamos ate agora mais o problema é que nos estamos namorando escondido e ele quer vim pedir da minha mae,sendo que tenho medo dela dizer nao por conta da familia dele,pois o pai dele faz muitas coisas erradas,e ele nao mora com o pai e sim com a vó mais tenho medo da minha mae nao aceitar por esse motivo!! preciso de ajuda

  15. jhonillson duarte

    Bom, Meu caso ja é mais conplicado ..Tenho 18 anos e minha namorada 14 ,provavilmente namoramos escondido dos pais dela. Ja faz 6 meses que temos um caso e nois se gostamos muito mesmo.Mais aí vem as barreras os pais dela não gostam de mim por saber minha aproximação com a menina e tambem por mal comentarios de gente que não gosta de mim .As vezes tento conversar com eles mais ao mesmo tempo fico com medo de ser mal criticado na hora da conversa .Não sei mais o que faço ..por favor mim ajuda aí

  16. Lucas

    Opaa! Então. Tenho 17 anos e minha namorada acabou de completar 15, nunca tive nenhuma relação a familia dela e não faço a minima ideia de como vou pedir isso. A mãe dele é muito rigida pois só tem ela e ainda os pais dela são separados. a mãe dela é aquelas mãe antiga, de igreja essas coisas, conheço a minha namorada a pouco mais de 2 anos mais acabamos ficando juntos só por agr, não sei muito oque falar no dia, confesso que estou com medo de levar um não e nunca mais poder ver ela… Não sei meio oque fazer, preciso de dicas pf kkkkk

  17. Daisy Castellini

    Eu tenho 15, e Ele 17. Nos conhecemos a mais ou menos 1 semana e meia. Ele sempre vem me ver na saída do colégio, e me acompanha até a metade do caminho da minha casa. Eu amo Ele, e Ele me ama, e queremos levar isso muito a sério, más o problema é minha mãe, super protetora; não sei como falar dele pra Ela, e tenho medo de ela não aceitar nossa namoro pelo fato de Ele não trabalhar, más eu não me importo com dinheiro algum, só o fato de ter Ele ao meu lado é mais que perfeito. O que devo falar pra mim mãe. Me ajude

  18. Rafael

    Boa tarde me chamo Rafael tenho 17 anos e preciso de alguns conselhos para pedir minha namorada em namoro minha namorada tem 16 anos so que faz mais ou menos um mês que quero pedir ela em namoro com alianças mas não sei o que posso fazer pq ela mora em outra cidade e nao disse ainda para os pais dela sobre nois dois será que voces poderia me ajudar a pedir ela em namoro ou como devo fazer para que ela fale para os pais dela virem na minha casa pra mim poder fazer o pedido de namoro a ela

Os comentários estão fechados.