Apelido: Não Informado
Mensagem: Olá, tenho 17 anos e namoro há dois anos.

Bem, eu tenho um relacionamento aparentemente estável, apesar dos pesares. Amo muito meu namorado e tenho plena certeza que é recíproco.

Sou muito ciumenta, e confesso que esse meu ciúme excessivo foi a causa da maioria das nossas brigas. Às vezes sem fundamento, outras nem tanto.

Meu namorado me traiu, e eu acabei descobrindo a traição.

Depois de um tempo ele me pediu pra voltar, disse que estava arrependido, que tinha sido algo passageiro e sem nenhuma importância pra ele.

Eu o perdoei e voltamos a namorar, o problema é que eu não consigo de forma alguma confiar nele novamente, tenho muito medo que ele faça de novo o que fez.

E outra coisa que impede que eu volte a confiar nele, são as suas saídas pra festas e as amizades. Sim as amizades, os amigos dele são todos solteiros, com exceção de um que tem compromisso, mas trai a namorada.

Então, como devo voltar a confiar em uma pessoa assim, que vive indo pra festas sem a minha presença e com amigos onde todos são solteiros (e o que não é, se comporta como tal)?

Sei que antes de mim eles já existiam, não estou querendo separá-los, de forma alguma.

Mas quando aceitamos entrar em um relacionamento sério, algumas coisas que se faziam quando era solteiro são deixadas pra trás.

Só ele que não enxerga isso!

Estou perdida e muito angustiada. Não sei se termino ou se devo continuar. Como disse mais acima, tenho certeza que ele também me ama, mas agindo dessa forma eu nunca vou conseguir voltar a confiar nele novamente.

Por favor, peço que me respondam o mais rápido possível. ;/

Resposta do conselheiro amoroso: Querida amiga, apesar de você não ter informado a idade do seu namorado, acredito que ele também seja jovem assim como você, e geralmente pessoas jovens nesta faixa de idade querem curtir a vida e festar com os amigos, e ao mesmo tempo namorarem e estarem junto de alguém, porém muitas vezes conseguir conciliar essas duas coisas pode trazer alguns atritos, como você mesma comentou.

E quando se perde a confiança em alguém, é algo complicado e difícil de conseguir conquistá-la novamente, e isso somente com o tempo, e sobre a sua dúvida, eu acredito que uma boa conversa com o seu namorado poderia ajudar bastante, e nesta conversa, você deve deixar claro, que você perdeu a confiança nele na última vez, e falar para ele que se for para te trair novamente ou te enganar é melhor deixá-la agora e assim evitar de te magoar mais, explica também que você não quer que ele se afaste dos amigos, pois todos nós precisamos de amigos, só pede para ele ser sincero com você não te enganar e não enganar a ele mesmo.

E você é jovem, tem uma vida toda pela frente, então caso o pior aconteça, levanta a cabeça e segue seu caminho que você será muito feliz tenho certeza absoluta!

E sempre que precisar conte com o pessoal aqui do Blog!

——

Bem, essa foi a resposta do conselheiro amoroso, e você o que acha dessa história? Deixe seu comentário e participe!

Links Patrocinados

sábado, setembro 4th, 2010 Amizades, Ciúmes, Homens, Namoro
Leia Tambem:

4 Comentarios para o post: Falta de confiança no namoro-namorado

  1. Minha filha para de ciumes pq homen naum gosta de mulher ciumenta naum quanto mas vc da uma de ciumenta mas ele te traii ta.
    Haa se trai uma vez duvido q naum trai de novo.
    Mas aq nunca confia nos homen podem ate falar a verdade mas desconfiar um pouco naum ee demais.
    Bjus

  2. edilaine on setembro 9th, 2010
  3. Pra voce confiar denovo nele vai ser dificil.
    se para ele naum teve a minima ter ficado com a outra e pq gosta de voce pq ficou.

    Eu acho o seguinte…
    Ele ate pode ta certo mas por causa da sua insegurança do namoro ele acaba tendo vontade de fik com outras.
    Pare com isso de ciumes pq quem vai sofrer ee voce…

  4. edilaine on outubro 22nd, 2010
  5. Oi amiga, o conselho que eu tenho pr tidar é que homem são todos iguais. Mas isso não significa que ele não tem que te respeitar. Se ele te traiu uma vez e esta mesmo arrependido, agora tem que mostrar isso não somente com palavras, mas sim em atitudes, porque quem trai não ama de verdade. Deixe bem claro pr ele que quando é uma relação séria tem que haver uma série de coisas entre ambos: amor, respeito , confiaça, dedicação e serem felizes. Bom, você disse que ele tambem te ama. Mas agora, ele te repeita, te passa cofiança, dedica a maior tempo dele com vc ou na baladas com amigos? E felicidade, ele te faz feliz? Se ele é homem e jovem que tem que curtir a vida e você tambem é nova! Já parou pr pensar na sua vida e o que quer realmente? Vc não pode mudar o seu namorado, mas pode mudar a sua vida pr melhor ou pr pior. Eu peço que mude pr melhor, porque pode ter outras pessoas que te queira de verdade. Não perca tempo em que começou errado e ainda continua sendo.

  6. Amanda on novembro 16th, 2010
  7. Oi estou quse na mesma situacao e tmbm n sei oq fazer ,cv mto com ele mais ele fala q e bobagem minha e q nunca mim traiu mais n e isso q parece estou em ultimo lugar na vida dle e ele e cheio d amiguinhas e isso mim magoa mto e ele sab disso
    mais nem si importa comigo e o q eu acho

  8. tais on agosto 12th, 2013

Deixe seu comentario referente a este post e PARTICIPE!