Inicial do nome:J
Historia:Olá, amigos.
Tenho 47 anos, sou casado há 17 anos, tenho um filho de 16 anos, acho que nunca fui realmente apaixonado pela minha mulher, mas ela é ótima esposa, mãe, tudo e em dezembro de 2010 conheci uma mulher, que no início era para ser apenas uma ficada, pois eu tinha uma vida dupla, ficava na minha cidade 10 dias e na cidade dela 30,40 dias.
Sempre falei que era separado, nosso namoro durou 14 meses e em março deste ano tive que acabar com ela pois minha esposa descobriu tudo, e consequentemente, a outra também descobriu.
Deu o acaso também de eu não precisar ir mais para a cidade dela. Mas comecei a sofrer muito, e fui enviando e-mails, e a esposa novamente viu tudo.
Sei que a outra me amava muito, tivemos momentos que eu nunca tive na vida, me sentia um jovem e ela também.
Por ter uma personalidade forte, começou a me tratar mal no telefone, e há poucos dias, disse estar com outro. Uma amiga confirmou que ela está com outro, feliz, e tal.
Mas sei também que ela sofreu muito, e até já falava desta cara quando estava comigo, que ele era chato, e tal.
Hoje eu estou em casa, tentando retomar meu casamento, aos poucos, mas esta mulher não sai da minha cabeça. É uma dor insuportável. Não sei mais o que fazer. Me da vontade de ir atrás dela, mas tenho medo de realmente ela estar feliz com outro e eu perder tudo.
Será que ela se apaixonou por outro em tão pouco tempo, se me amava até 30 dias atrás?
Será que este cara que estava ali, do lado dela, nunca lhe chamou a atenção, e agora é o amor da vida dela ?
Não sei mais o que fazer, me ajudem. Quero esquecer, me focar na família, mas não consigo.
Fui até em psiquiatra, e este me disse para ir atrás dela porque ninguém esquece tão rápido assim quem realmente ama.
O que fazer?? Obrigado! ________________________________
Resposta do Conselheiro Amoroso: Amigo “J”, vou escrever a minha opinião sobre o seu caso, como estivesse falando com um amigo que me contasse uma situação como essa que você esta vivendo.
Então vamos aos fatos, sua amante, acreditava que você era realmente uma pessoa separada, para ela você era seu namorado de verdade, e ao descobrir que você era um homem casado, com certeza a decepção foi muito grande, pois creio que ela possivelmente fazia planos para o futuro juntamente contigo e coisa e tal.
Tenta se colocar um pouco no lugar dela, com certeza ela deve ter sofrido e muito, e ela pode ter perdido toda a confiança que tinha em você, e quem sabe realmente esteja saindo com essa outra pessoa, para tentar te esquecer ou até mesmo “blefando”(mentindo), que esteja com essa pessoa, para quem sabe você não voltar a procurá-la.
E se você o ama de verdade, acredito que a orientação de seu psiquiatra esteja correta, que você deve lutar por esse amor.
No entanto não podemos esquecer de um outro fator importante no seu caso, que é a sua atual esposa e seu filho, pois você não poderá ficar com as duas famílias! Terá que fazer uma escolha realmente bem difícil, com o risco de ficar sem nenhuma das duas, como você mesmo colocou em sua história.
E caso você decida ir atrás dela, tenha certeza absoluta que ela irá lhe perguntar sobre a sua esposa, ela vai querer saber se você está realmente disposto em deixar sua atual mulher para viver um amor com ela e você precisará ter uma resposta muito clara e bem resolvida!
Outro caminho, que pode ser interessante, é a respeito dessa amiga que você citou na história, quem sabe se você conversar com ela, comentar que você estaria disposto a separar para viver esse amor com a amiga dela e perguntar o que ela acha sobre o assunto, se ela realmente esta com essa pessoa, se você teria alguma chance e coisa e tal.
Em resumo pedir ajuda para essa amiga(se você tiver intimidade suficiente com ela), pode ser um ótimo caminho para você chegar a uma conclusão de qual caminho seguir!
Espero que as minhas palavras possam ter ajudado de alguma forma, pois é uma situação muito delicada e as respostas a suas perguntas é algo que somente você poderá encontrar, refletindo, colocando tudo em uma balança e decidindo assim qual o melhor caminho a ser seguido para a sua felicidade.
Desejo muita sorte e que você encontre o melhor caminho!
Estou passando pela mesma situação e o sofrimento é imenso. Descobri dentre as sugestões de amizade o perfil do facebook dele como casado. Ele disse que estava separado, que quando estavamos ficando e brigamos ele acabou voltando com a esposa, que depois não teve coragem pra me contar que tinha voltado e continuou ficando comigo. Agora eles estão morando juntos e têm uma filha adolescente que está dando trabalho. O que me dói é que ele relatou que gostaria de ficar com as duas e que se eu quizesse continuar com ele ele adoraria, mas que não iria se separar da esposa, que eu mereço alguém melhor e que eu seja feliz com outro. Nunca fui tão humilhada porque sempre tive um amor muito grande por ele, e ser desprezada desa forma me dói a alma, os ossos, tudo. Não suporto as palavras de conforto “vc será feliz com outro” “ele não te merece”, porque eu tinha esperanças e achei que tivessemos um laço muito forte.