Inicial do nome:X
Historia:Tenho um relacionamento de seis anos.
Moramos juntos há cinco anos.Tenho uma filha de treze anos do meu primeiro casamento.
Ele tem um filho de nove anos do primeiro casamento.Tenho problemas no relacionamento, pois ele me trata de maneira diferente quando seu filho está presente em nossa casa – nos finais de semana.
Para mim, os finais de semana são um inferno. Tenho a impressão de que minhas ações e palavras com relação ao filho dele estão sendo vigiadas o tempo todo.
Qualquer coisa ele toma como motivo de uma discussão, pega o menino e sai, ficando fora de casa.
Quando chega fica aquele clima, passamos o resto da semana assim: ele de cara virada e eu babando, tentando fazer as pazes.
Chega o fim de semana e começa tudo de novo. Um círculo vicioso.
Penso até em propor para ele sair com o menino nos finais de semana e só voltar no domingo à noite, sei que é filho dele, mas estamos em família e uma atitude minha já me condena.
O que faço? Que atitude tomo? Estou me definhando por causa dessas coisinhas ao longo do tempo. Já melhorou muito. No início, quando o filho vinha para nossa casa, nem dormir comigo ele dormia.
Dormia com o filho.Tenho ciúmes sim, pois a criança direto toca no assunto sobre a mãe para ele. O que faço??
________________________________
Resposta do Conselheiro Amoroso: Amiga “X”, realmente quando um relacionamento envolve filhos é algo bem delicado a ser tratado, afinal filhos são filhos e são para sempre.
E sobre a sua história, você não comentou mas acredito que você ama seu atual marido e ele também o ama, se existir amor na relação as coisas ficam muito mais fáceis sempre.
Na sua história você comenta que tem a impressão de que qualquer ação ou algo que você fala ao filho dele venha a ser motivo de discussão, acredito que esse é o grande ponto da questão, pois talvez você mesmo que sem perceber, envolvidas por ciúmes talvez esteja implicando de mais com o filho dele, chamando atenção demasiadamente ou até mesmo esteja demais “na cola” do menino esperando qualquer deslize para o repreender, vale lembrar que só estou supondo não estou afirmando nada.
Desta forma acredito que você deveria ter uma outra visão, do tipo se não pode vence-los junte-se a eles, ou seja, nos finais de semana tenta ser mais paciente, evite repreender o menino pelas coisas que ele venha a fazer errado, deixe essa tarefa para o pai.
E quando ao menino tocar no nome da mãe(ex do seu marido no caso), isso é normal, afinal é a mãe dele, então não fica com ciúmes por isso, afinal ele esta com você atualmente e isso já tem muitos anos.
Acredito que não custa tentar fazer esse teste, e tentar se controlar o máximo possível por mais difícil que seja, pois com o tempo tenho certeza que você ganhará a confiança do garoto e também do seu marido e acabará com essa sensação de que você esta sendo constantemente vigiada.
Fico na torcida que tudo fique bem para você e sua família, muito amor e paz sempre!