Namoro um rapaz mais jovem e tenho muitos ciúmes da ex-ficante dele



Inscreva-se!

Inicial do nome:J
Historia:Fui casada há 7 anos e tive dois filhos nesse relacionamento, me relacionei agora com uma pessoa mais jovem que eu 3 anos, nos amamos muito mais tenho medo de certas coisas.

Sou muito insegura, brigamos com frequência e sempre pelas mesmas coisas, as amizades dele não são as que eu gostaria que fosse, são pessoas que não vejo futuro algum.

Ele se forma agora nesse ano, ele precisa sim mudar o estilo de vida dele, mais sinceramente não sei o que fazer.

Existe um outro motivo que brigamos é que tem uma menina com quem ele já ficou antes de mim, não chegaram a namorar, essa menina nos perturba muito, ou melhor me perturba, parece um fantasma no nosso relacionamento.

Já pensei em terminar com ele várias vezes e o motivo sempre ela, agora não achando bom ela esta namorando um primo dele, mais parece que o motivo é só pra frequentar os mesmos lugares que frequentamos, pois ela não pode vê-lo que procura um jeito de tocar nele, ou puxar assunto com ele, mesmo eu sendo muito madura não consigo conter o meu ciumes a minha raiva.

Acho que sinto isso pois ele uma vez me deu motivo pra sentir ciumes, deu uma carona pra ela até uma lanchonete e lá beberam todas :/ ,(foi péssimo esse dia), eu to tentando sim me conter, namoro com ele há 11 meses e não queria que ela acabasse com o meu namoro.

Me ajuda por favor, o que devo fazer pra que eu não note a presença dela nos lugares, pra que ela pare de me provocar pois não aguento mais. obrigada!

________________________________
Resposta do Conselheiro Amoroso:
Olá “J”, ciúmes em um relacionamento são bons, fazem parte, por outro lado em excesso podem fazer mal e até mesmo criar certo “monstros”, que muitas vezes nem existem.

Por isso, se o seu namorado é fiel, não te traiu nestes 11 meses de relação, tenta desencanar dessa garota, faz de conta que ela não existe e tenta ser feliz com o seu namorado, caso contrário você ficará o tempo todo se preocupando com ela e deixando de viver a sua vida, e isso faz muito mal para você e para o seu relacionamento.

Ainda sobre a suas colocações iniciais, a diferença de idade 3 anos não é uma diferença significante não, e acredito pelo fato dele estar se formando agora, depois que começar a trabalhar é possível que a mentalidade dele acabe mudando, e com isso mude também de estilo de vida.

Por fim “J”, tente sempre conversar com ele, discutir a relação faz muito bem, para acertar esses pontos que acabam incomodando um ao outro, mas claro é necessário encontrar o momento certo e oportuno para conversa sobre assuntos mais delicados, e com certeza durante uma discussão mais acalorada não é o melhor momento, por isso é importante tocar nestes assunto quando esta tudo bem, e onde os dois possam conversar amigavelmente sem um alterar a voz com o outro e assim chegar a um consenso para que o relacionamento de certo e ambos sejam felizes.