Inicial do nome:C
Historia: Eu e meu namorado resolvemos morar juntos há meses, não conseguíamos mais ficar separados.
Mas comecei a notar que ele quer uma “Amélia”, sou uma pessoa organizada, faço faxinas ótimas e as vezes vem uma pessoa faxinar nas sextas e tal, mas sempre que brigamos ele enrola enrola e no fim fala algo do tipo “você é a mulher da casa, tem que notar as coisas…” que coisas…eu não o compreendo, ele não me responde vira as costas e sai.
Ele fala como se tudo estivesse imundo, sei la, realmente não entendo.
As vezes é intratável, não posso dizer nada, nadinha que fica revoltado.
Fico perdida porque não consigo dialogar pois sempre termina em briga, ele virando as costas e eu chorando, ele é realmente muito difícil.
Ele não consegue admitir seus erros, raramente me pede perdão, eu fico tensa, e mais, ele tem o próprio negócio e parece que usa isso como justificativa pra viver preocupado, angustiado.
Não passamos mais de três dias sem discutir, e eu não queria deixá-lo, mas não posso viver assim. O que eu faço, tenho apenas 24 anos, e morro de medo de me acorrentar em uma relação destrutiva e lá na meia-idade me arrepender.
________________________________
Resposta do Conselheiro Amoroso: Olá “C”, no seu caso vou comentar algo que frequentemente cito nos conselhos, diálogo, esse é um item fundamental para o relacionamento dar certo e assim poder melhorar.
E lendo a sua história, se vocês foram morar juntos, é sinal que existiu e existe algo entre vocês, afinal como você comentou “não conseguíamos mais ficar separados”, tenta resgatar esse motivo que fez vocês irem morar juntos para se manterem juntos.
E voltando ao item do diálogo, em um momento de crise e conflito, dificilmente vai ser difícil dialogar, pois com certeza existe um alteração no tom de voz da sua parte e isso acaba gerando ainda mais confusão.
Por isso tente conversar com seu marido em momentos mais descontraídos (não somente no momento que existe um problema) em que ele esteja bem, sem stress, pergunte a ele o que ele acha que você precisa melhorar e onde você esta errando, mesmo você achando que esta tudo certo, faça esse tipo de questionamento, em um momento bom para saber qual a resposta dele.
E se ele abrir espaço e conseguir dialogar aproveite para discutir a relação e assim expor os seus descontentamentos para que ele também possa estar ciente disso e possa tentar melhorar, é importante tentar encontrar o foco principal e o que tem gerado tantas discussões para assim evitá-los e tornar o relacionamento mais amistoso e feliz.
Apesar de você não ter citado na sua história, além dessa questão de organização e coisa e tal, no mais ele é um bom marido? Te trata bem, lhe da atenção? Parece um homem apaixonado como quando se conheceram?
Essas são respostas importantes que somente você poder ter e dar, e lembre-se que nenhum relacionamento é perfeito, sempre existiram brigas e conflitos, e o resultado final dependerá de como o casal irá se comportar e tratar os mesmo.
É “C”, desejo boa sorte, e espero que a minha resposta para a sua história possa lhe ajudar de alguma forma, muita felicidade e amor para você!
da um chute e parte pra outro
Vivo neste dilema também, minha esposa me deixou porque sempre achou que ela era a certa, não existia dialogo entre agente, bom! Resultado disso tudo e que hoje ela foi pra um canto e eu pra outro, o nosso relacionamento e a distancia mas sempre se considerou uma pessoa pra lá de correta.