coracao-partido

Reconquistar a namorada após terminar com ela



Inscreva-se!

Inicial do nome:P
Historia:
Quando eu tinha 24 anos, conheci uma pessoa que tinha 17 anos, aparentemente uma pessoa bastante integra.

Iniciamos ali um namoro, ela, linda, especial, com o seu jeito todo seu me encantou.

Porém recentemente ela havia terminado um namorado de 3 anos, então, após um mês que estava comigo, ao sentir o primeiro sinal de insegurança, voltou para o ex.

Não dando certo com o ex, eu pedi para ela voltar para mim e ela voltou, realizou isso mais uma vez (terminou de novo e voltou), a cada sinal que o ex dela queria voltar, ela pediu para voltar.

coracao-partido

Isso se repetiu por três vezes em um prazo de 06 meses, da ultima vez, conversamos e ela decidiu entrar na relação de vez, dai então, eu a assustei, dois meses após fiz um pedido de noivado pela ela, foi lindo o gesto, e ela também gostou, passamos mais 8 meses maravilhosos, até que um dia peguei uma conversa dela no computador buscando informações do ex novamente.

Tive um baque, mas achei que o erro era meu, afinal, eu era um cara que vivia trabalhando, então marcamos uma viagem e assim eu fiz, ao voltar, peguei ela novamente buscando informações do ex, brigamos, enfim, eu perdoei.. perdoei essa vez e todas as outras anteriores.

O pai dela veio a falecer e eu fiquei do lado dela, deixei de lado todas as magoas e ficamos ali juntos, porém com o tempo ela se tornou uma pessoa egoísta, a exigir cada vez mais de mim, eu estava em fase final de um trabalho e ficava até a noite no escritório e mesmo assim ela reclamava.

Um dia eu me cansei e terminei o relacionamento (2 anos), ela por duas semanas me procurou muito, implorou, chorou, e até chegou a ficar doente, mas eu não voltei, eu estava chateado por toda carga que havia passado (fica difícil dar força para alguém por tanto tempo quando nem você mais ter forças, eu cuidei dela, paguei a faculdade dela por 1 ano, dei todo apoio para família, reformamos a casa dela, eu tentei ser um amigo, um pai e um namorado), mas eu estava muito cansado e terminei.

Porém dois meses após eu me arrependi e fui atrás dela, e agora ela está me deixando muito confuso, um dia ela me trata bem, no outro me trata mau, fala que não sabe se quer voltar.

Olha, eu deixei de descrever muitas coisas que eu fiz pra ela, mas eu fiz muito eu juro, nunca trai, eu terminei porque eu estava super cansado, não aguentava mais não ter retorno algum e hoje eu quero dar uma chance, acho que construirmos algo tão forte, tão sólido, mas sabe, eu não tenho com quem conversar, não posso contar essa história maluca pra ninguém porque todos os meus amigos foram embora (ela não gostava da maioria), eu virei as costas para todo mundo para conseguir falar com ela e agora eu estou tão perdido.

Dá uma dor no peito e eu não sei o que fazer, nessa semana ela aceitou jantar comigo, foi ótimo, maravilhoso, mas cinco minutos que eu deixei ela na casa dela, ela já estava me atacando por mensagens, nos beijamos na sexta e no final de semana ela foi para uma festa com os amigos (e voltará apenas na segunda feira), já mandei mil emails, flores, mensagens, já fiz de tudo, mas parece que é imperdoável ter terminado com ela, e ela fez isso comigo tantas vezes, e hoje eu preciso de perdão, mas ela diz que não sabe se vale a pena voltar.

________________________________
Resposta do Conselheiro Amoroso:
Amigo “P”, li com bastante atenção sua história, e é realmente muito bonita, e ao mesmo tempo difícil de dar qualquer resposta ou conselho direto como em alguns casos.

Mas vou tentar ser esse amigo que você comentou que lhe falta, que é ouvir e fazer alguns comentários, para de alguma forma poder te ajudar, pois somente conversar com alguém faz muito bem.

E pelo que você comentou ela tem uma relação muito forte com esse ex-namorado dela, onde inclusive ela voltou várias vezes com ele, e só isso justifica você ter ficado cansado e terminado, afinal não é qualquer pessoa que aceita e perdoa tal situação, tem que amar muito para isso, e pelo visto você ama bastante essa mulher.

Eu aconselharia você tentar combinar com ela novamente uma saída, para conversar sobre vocês, não sei se você já fez isso, mas acredito que para ter paz no coração isso é importante.

Conversa com ela, faz ela lembrar tudo o que passaram juntos, os momentos difíceis, fala para ela os motivos que levaram você a por um fim na relação e tenta fazer ela se colocar no seu lugar, pois essa é a melhor maneira de uma pessoa entender as atitudes da outra pessoa, se colocar no lugar da outra.

Mas claro, tudo em um bom tom de voz, não se exaltar sempre em conversa amigável, tenta convencer ela que não vale a pena jogar para o alto tudo o que já passaram juntos e que você já provou inúmeras vezes que você a ama!

Se ela pedir um tempo para pensar de a ela esse tempo, mas não muito, pois quando se ama de verdade não se tem tantas dúvidas, mas quem sabe ela esteja confusa, isso é fato, afinal ela correu atrás de você quando você acabou e você não queria mais nada.

E caso você consiga voltar com ela, tenta ter mais diálogo, ou seja, conversa mais com ela, cita as coisas que ela faz e não te agrada, para que assim ela possa ir mudando dia a dia, e pede para ela fazer o mesmo.

E por último, não deixe seus amigos para trás nunca, ter bons amigos para conversar ou tomar uma cerveja no final de semana são importantes, pois assim você relaxa, conta piadas, da boas risadas e com isso evita levar problemas para o relacionamento que podem ser discutidos com os amigos de forma bem humorada e descontraída!

Espero que minhas palavras possam te ajudar de alguma forma e fico na torcida para que tudo de certo em sua vida, e lembre-se o fim de um relacionamento não é o fim do mundo, machuca mas com o tempo passa e o importante é torcer para que aconteça o melhor sempre!

Boa sorte!