Inicial do nome:N
Historia:Conheci o X nas férias do ano passado, mas não fazia ideia de que ele seria uma pessoa tão importante na minha vida.
Nossa história é um pouco conturbada e quem mais sofre com toda essa situação sou eu.
Bom, vou tentar resumir tudo: Fui apresentada a ele através de uma amiga. Conversamos bastante no dia, o X foi super simpático e nos identificamos em muitos aspectos. Entretanto, não rolou nada nesse primeiro dia.
Fomos mantendo contato durante o tempo, íamos para as mesmas festas e apesar de estarmos nos mesmos lugares, nos desencontrávamos muitas vezes. Fui conhecendo aos poucos a família dele e ele, consequentemente.
Porém, toda vez que eu falava dele para a minha amiga que me apresentou ao X, ela parecia ficar chateada. Enfim, chegou o meu aniversário e eu o convidei.
Antes disso, combinamos nos encontrar rapidamente, ele queria me ver. Mas só fomos ficar pela primeira vez mesmo no dia do meu aniversário.
E foi uma das coisas mais lindas que me aconteceu. Tive a certeza que estava apaixonada por ele. Foi então que eu descobri que essa minha amiga ficou muito magoada porque eu havia ficado com ele e ela me confessou que gostava dele também há muito mais tempo que eu e inclusive já tinha tentado ficar com o X, só que ele não quis.
A conversa minha com ela não foi tão pacífica assim, mas conseguimos nos resolver. Enfim, o tempo passou, perdi o contato com ele mas continuo amando-o e escrevendo muitos textos para ele que nunca foram entregues (sim, sou escritora).
Achei que colocando outro alguém no lugar dele resolveria, mas não consigo esquece-lo. Conheci tem pouco tempo uma prima dele que quando eu me identifiquei ela já sabia quem eu era porque o X falou de mim.
E ela disse que nem me conhecia, mas já gostava muito! Confesso que já pensei em esquecer o X. Mas quando ele surge em meus pensamentos, percebo o quanto é difícil e penso que não seria tarde demais tentar ficar com ele de novo.
Como o X é confidente dessa prima tão querida por ele, e agora, por mim, eu estava pensando em confessar a ela tudo o que sinto por ele pra ver como eu faço para proceder.
Será que vale realmente a pena mudar esse sentimento para um novo patamar? Será que não seria melhor esquece-lo?
Afinal, já faz mais de 6 meses que eu fiquei com ele que ele pode estar em outro relacionamento…
Tenho medo e ao mesmo tempo sofro pensando que ele pode ter um outro alguém. Mas o meu amor por ele é, sem dúvidas, vivo.
Não há um dia que se passe e eu não pense no X. O que eu faço?
Obrigada desde já.
________________________________
Resposta do Conselheiro Amoroso: Olá “N”, primeiramente agradeço o envio de sua história, afinal são elas que fazem esse site exististe.
Então vamos ao seu caso, e vou ser bem pontual, e com certeza isso que vou escrever seria algo que falaria a qualquer amiga na mesma situação sua.
Se você gosta realmente dessa pessoa, vai atrás deste amor, não fica pensando que você pode ou vai sofrer, não pensa nisso, sempre digo que o importante nessa vida, seja na vida profissional, pessoal ou amorosa é você tentar e arriscar, pois você nunca vai saber se poderia ter dado certo se não tentar.
E o pior que sofre por uma decepção é levar para a vida toda a frustração e a dúvida de não ter tentado, ou seja, aquela famosa frase: “Será que se eu tivesse…..”
Por isso, se você gosta bastante dessa pessoa, tenta busca esse amor, e caso ele não venha a dar certo, você poe uma pedra nesse assunto e segue a sua vida feliz, pois você tentou e fez a sua parte para que tudo desse certo, e se caso não deu, culpa sua não foi mas sim mera obra do destino.
Boa sorte e ficarei na torcida! E claro passa por aqui novamente daqui um tempo e conte como ficou se caso. Abração!